Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Hamilton diz que resultado em Baku foi "monumental" após um "desastre" de fim de semana

Piloto britânico larga da segunda posição neste domingo

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton disse que o resultado obtido no treino classificatório para o do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 foi "monumental", depois do que ele disse ter sido um "desastre" de final de semana. O heptacampeão se classificou na segunda posição junto à Mercedes em Baku neste sábado (05).

Leia também:

Depois de lutar com o seu W12 durante os treinos livres, uma mudança para uma asa traseira com especificações mais baixas de downforce permitiu a Hamilton a conquista do segundo lugar do grid de largada, atrás de Charles Leclerc.

Refletindo sobre o resultado, o britânico não escondeu sua alegria.

“Acho que definitivamente não esperávamos isso”, disse. “Este é um resultado monumental para nós, porque estivemos lutando durante todo o fim de semana.

“Você pode ver, mas mantivemos nossa compostura, continuamos tendo discussões difíceis em segundo plano, continuamos nos desafiando e nunca aceitamos não como resposta."

“Nos mexemos e fizemos muitas mudanças ao longo desses dois dias. Tem sido tão difícil, mas acho que o trabalho durante a noite e entre as sessões foi incrível. Estou muito orgulhoso de todos por se manterem positivos. E estar lá em cima e tão perto desses caras é um ótimo resultado.”

O piloto da Mercedes disse que os problemas ao tentar encontrar a janela para a temperatura correta dos pneus, especialmente depois de enfrentar dificuldades semelhantes em Mônaco, foi uma grande 'dor de cabeça'.

“É uma loucura tentar fazer esses pneus funcionarem”, disse ele. “É o maior desafio que acho que tivemos em muito tempo, entender onde está o carro."

“Ele não esteve feliz durante todo o fim de semana. Tem sido um desastre, então, para nós, estarmos aqui em cima, e até mesmo Valtteri [Bottas] ficando no top-10, é um salto enorme e isso realmente se resume a um ótimo, ótimo trabalho de equipe.”

Hamilton se mostrou confiante com a corrida deste domingo.

“Nosso ritmo de corrida era muito melhor do que o ritmo de uma volta,” disse.

“Estávamos a quilômetros de distância em uma única volta e muito mais perto no ritmo de corrida. Não entendemos o porquê, mas gosto de pensar, com sorte, que estamos na mesma posição, então podemos levar essa luta amanhã.”

F1 AO VIVO: CAOS em Baku! LECLERC faz POLE em treino ACIDENTADO, com HAMILTON e MAX logo atrás | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: TELEMETRIA: O quebra-cabeças na desafiadora Baku com Rico Penteado

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen ainda vê boas chances em Baku, após quali “estúpido”
Próximo artigo F1: Leclerc diz que não esperava pole em Baku depois de uma "volta de m...."

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil