Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Hamilton espera que documentário sobre sua vida inspire crianças assim como filme de Senna

Heptacampeão espera que próximo documentário da Apple TV sobre sua vida inspire as crianças da mesma forma como ele foi inspirado por um filme feito com seu ídolo Senna

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 2nd position, signs autographs for fans after the race

Lewis Hamilton e a Apple TV lançarão um documentário de longa-metragem como foi anunciado em março do ano passado. Para a realização desse projeto, uma equipe de filmagem irá acompanhar o heptacampeão mundial tanto no paddock da Fórmula 1 quanto em sua vida pessoal. Estas e as imagens de arquivo serão unidas ao lado de entrevistados de alto perfil.

Leia também:

Embora os detalhes posteriores sejam escassos, sabe-se que os bastidores será produzido por Hamilton, o gerente de esportes e mídia Penni Thow - que trabalha com Hamilton desde o início de 2021 - além de Box to Box Films e One Community.

Hamilton diz que espera que a produção final possa replicar o exemplo dado em 1992 pelo documentário de 52 minutos 'Racing Is In My Blood', que acompanhou a vida do tricampeão Ayrton Senna.

Como é esperado com o projeto contemporâneo da Apple TV, esse filme acompanhou Senna - que era então piloto da McLaren - durante sua juventude, sucesso inicial no kart e avanço na F1 com a Toleman. Também se destacou por oferecer um raro vislumbre da vida doméstica do brasileiro no Brasil.

Hamilton disse sobre o progresso de sua produção: “Meu documentário junto com a Apple parece diferente. É estranho ter uma câmera seguindo você. É sobre a minha vida. É sobre minha carreira e a jornada até onde estou com a esperança de realmente fazer o que o documentário de Senna fez por mim quando criança."

Hamilton hopes his documentary can have a similar effect on young people as a 1992 release featuring Senna had on him.

Hamilton hopes his documentary can have a similar effect on young people as a 1992 release featuring Senna had on him.

Photo by: Ercole Colombo

“Então, algo novo e fresco, talvez. Espero que ele seja capaz de fazer isso para o próximo garoto que estiver assistindo, voltando da escola e sonhando com algo. Espero que eles possam assistir a isso e se inspirar para fazer algo grandioso.”

Hamilton também está envolvido com o próximo sucesso de bilheteria baseado na Fórmula 1 de Hollywood, dirigido pelo diretor de 'Top Gun: Maverick', Joe Kosinski, pelo produtor Jerry Bruckheimer e estrelado por Brad Pitt.

Entende-se que o principal envolvimento do piloto é refinar o roteiro para garantir que ele permaneça preciso e autêntico sempre que possível para o campeonato. Ele também está pressionando por um elenco diversificado.

A produção do filme ainda sem título começou em Silverstone, enquanto um carro de nível FIA F2 sob medida foi construído para Pitt dirigir. O enredo se concentrará no personagem principal de Pitt como mentor de um piloto de F1 em ascensão.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen compara Alonso e Hamilton e destaca habilidade única do espanhol
Próximo artigo F1: Verstappen é o protótipo do piloto perfeito, diz Newey

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil