F1 - Hamilton está preocupado com novo domínio da Red Bull em 2024: "Não desenvolveram o RB19 desde agosto"

Quando questionado sobre os pontos positivos de 2023, Hamilton brincou: "Sobrevivi"

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Após o fim da temporada 2023 da Fórmula 1, o heptacampeão Lewis Hamilton já está preocupado com o desafio de 2024. Segundo o britânico, a Mercedes terá um grande trabalho pela frente para se recuperar após o domínio da Red Bull neste ano, mesmo "sem ter tocado no carro desde agosto".

Apesar de uma tentativa de Charles Leclerc na primeira volta, o pole Max Verstappen controlou os eventos na final em Yas Marina para vencer com uma diferença de 17s993 para o monegasco da Ferrari.

Leia também:

Com Sergio Pérez penalizado e caindo de segundo para quarto, George Russell terminou em terceiro a 20s328, ajudando a Mercedes a garantir o vice-campeonato de Construtores. Já Hamilton, eliminado no Q2 no sábado, largou em 11º para terminar em nono - tendo perdido a traseira do W19 na volta final em uma tentativa de ultrapassar Yuki Tsunoda.

Abatido, o heptacampeão reconheceu o tamanho do domínio da Red Bull, já que a equipe rival não trouxe um pacote de atualização desde o GP da Holanda em agosto, afirmando que isso "é preocupante".

"Não é bom. Acabei de terminar em nono. Foram duas corridas bem ruins. A Red Bull venceu por 17s de vantagem e eles não tocam no carro desde agosto. Então podemos imaginar onde eles estarão no próximo ano... eu estava lento ao longo da corrida".

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG,

Photo by: Jake Grant / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG,

Já é de conhecimento geral que a Red Bull mudou cedo o foco para o desenvolvimento do carro de 2024.

Questionado pela Sky Sports sobre o que pode ser tirado de 2023, Hamilton disse: "Não muito. Não foi um bom ano no geral. Então não há muito a ser tirado do ano. O fato de que eu sobrevivi... acho que só isso".

Falando sobre a perspectiva da Mercedes superar esse momento de crise para rivalizar contra a Red Bull: "Eles não desenvolvem o carro desde agosto. É definitivamente uma preocupação. Mas aprendemos muito sobre o carro e agora depende da equipe, eles sabem o que precisam fazer. Se vamos chegar lá ou não, veremos".

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Domínio absoluto faz Red Bull pagar a maior taxa de entrada da história da F1 para 2024
Próximo artigo F1: Williams fará 'teste final' antes de tomar decisão sobre Sargeant

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil