Chefe da Mercedes 'manda a real' sobre prós e contras do vice de construtores na F1 2023

Marca alemã bateu a Ferrari; saiba mais no Motorsport.com

George Russell, Mercedes-AMG, Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG

George Russell, Mercedes-AMG, Toto Wolff, diretor de equipe e CEO da Mercedes-AMG

James Sutton / Motorsport Images

Apesar de a Mercedes ter terminado em segundo lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1 2023, o chefe Toto Wolff não está feliz com o fato de ter menos tempo no túnel de vento, conforme o dirigente austríaco falou após o GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada.

O editor recomenda:

A Mercedes saiu vitoriosa da batalha com a Ferrari. "Chegamos a este fim de semana um pouco 'atrasados', depois de ver o desempenho da Ferrari nas últimas corridas. Mas acho que Russell dirigiu de forma impecável hoje, obviamente ele administrou bem a diferença no final."

"A luta contra a Ferrari é uma batalha formidável entre duas grandes marcas, eles são uma equipe pela qual temos muito respeito e Leclerc pilotou como um verdadeiro esportista no final, então sim (estamos felizes)."

Quanto ao domínio da Red Bull, o diretor da Mercedes continua achando que o resto do grid precisam fazer um trabalho melhor. "Quem fizer o melhor trabalho vence. E se você fizer um trabalho muito melhor do que todos os outros, você vence 19 corridas. E você não pode parar com isso, então nós, a Ferrari e todas as outras equipes temos que fazer um trabalho melhor para competir com a Red Bull. E eu não quero esperar até 2026".

Wolff também destacou que, embora a luta pelo segundo lugar no Campeonato de Construtores tenha sido importante para eles, um olho está chorando e o outro rindo depois de atingir a meta, pois isso significa que eles tem menos tempo no túnel de vento para desenvolvimento.

"A segunda posição é melhor para você por causa do dinheiro e dos bônus, e a terceira é melhor por causa do tempo gasto no túnel de vento. Eles (Ferrari) têm 7% a mais do que nós e nós teríamos 14% a mais do que a Red Bull. Nem sempre é possível conseguir o que se quer."

POLÊMICAS no fim de 2023, BORTOLETO na F2, DRUGO NA PISTA da F1 e DE OLHO na Williams! Stock/MotoGP

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Alonso diz ter mais qualidade e experiência que Hamilton
Próximo artigo Domínio absoluto faz Red Bull pagar a maior taxa de entrada da história da F1 para 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil