Últimas notícias

F1: Honda entregará à Red Bull motor de 2022 para correr em 2021

A montadora japonesa está empenhada em encerrar sua quarta passagem pela F1 com pelo menos um título

Toyoharu Tanabe, F1 Technical Director, Honda

A Honda já está na contagem regressiva para sua saída da Fórmula 1, no final deste ano. Mas a montadora quer deixar uma "herança" para a Red Bull e a AlphaTauri, em agradecimento aos anos de parceria que ajudaram no desenvolvimento dos motores. A marca japonesa vai adiantar a unidade de potência que entregaria apenas em 2022 para este ano.

A Honda encerrará sua quarta passagem na F1 em 2021, após retornar ao grid em 2015, passando por uma fase difícil com a McLaren e Fernando Alonso. Após o fim da parceria, em 2017, assinou com a Toro Rosso para 2018 e, a partir de 2019, passou a fornecer unidades de potência para a Red Bull também, o que marcou o reencontro da Honda com as vitórias ao longo dos dois últimos anos.

Leia também:

Em entrevista ao portal The Race, Masashi Yamamoto, que coordena o programa da Honda na F1, falou sobre o bom relacionamento da montadora com a Red Bull e a futura saída.

"Somos como uma família. Então para nós, funcionários, será muito difícil. Antes, procuramos uma forma de continuar mas, no final das contas, a decisão pertence à empresa. Agora, nosso objetivo é atender às expectativas das equipes e dos pilotos, mesmo que seja apenas um ano".

Yamamoto ainda explicou a decisão por trás de adiantar o motor que seria usado em 2022 para 2021.

"Ainda não alcançamos nosso objetivo de sermos campeões. Correr é a nossa paixão e não estamos satisfeitos não termos alcançado essa meta. Por isso vamos trazer o motor de 2022 já para 2021. As pessoas estão motivadas e quem melhorar o desempenho. Vamos trabalhar bastante nesta última temporada da Honda na Fórmula 1".

O diretor técnico da Honda na F1, Toyoharu Tanabe, também explicou como que o desejo de reduzir a diferença para a Mercedes influenciou nesse adiantamento do novo motor.

"Seguimos atrás das Mercedes. A diferença diminuiu, mas ela ainda existe. Não é um passo fácil de dar, porque precisamos melhorar o motor por completo e estamos procurando todos os modos possíveis para fazer isso acontecer".

"Estamos fazendo o possível para reduzir essa diferença para o topo e, por isso, decidimos apresentar o novo motor".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

A dois meses da F1 2021, novela de Hamilton com Mercedes tem novos capítulos

PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel

 

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Williams celebra prazo dado pela Dorilton para reconstrução da equipe
Próximo artigo ANÁLISE: Como Button pode ajudar a Williams em sua "volta" à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros