Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Horner compara saída de Newey da Red Bull com a de Cristiano Ronaldo no Manchester United

Chefe de equipe da Red Bull comparou a equipe taurina, após a saída de Adrian Newey, ao Manchester United, após a saída de Cristiano Ronaldo

Mateschitz, Newey und die Horner-Affäre: Wie sehr leidet Red Bull?

AdrIan Newey deixará a Red Bull após 19 anos de casa e se juntará à Aston Martin como parceiro técnico principal a partir de março de 2025. A equipe austríaca de Fórmula 1 faz questão de enfatizar que possui uma equipe técnica sólida para minimizar o impacto da saída de Newey.

Ao descrever a mudança, Christian Horner citou o exemplo do Manchester United, que ganhou dois títulos da Premier League antes da aposentadoria de Sir Alex Ferguson em 2013, depois que Cristiano Ronaldo se transferiu para o Real Madrid em 2009, após três títulos da liga e uma da Liga dos Campeões em 2008, embora em uma entrevista à Sky, Horner tenha se referido primeiro aos outros sete títulos do time de Manchester:

Leia também:

"Vamos relembrar com muito carinho o tempo em que ele esteve conosco, mas a vida continua e temos uma grande equipe. Temos ótimos reservas. O Manchester United conseguiu vencer quando Eric Cantona saiu - tudo tem que melhorar e acho que temos a força e a profundidade necessárias para assumir o bastão".

Quando o repórter disse a Horner que Cantona se aposentou em 1997, em vez de se juntar a outro time, Horner respondeu: "Tudo bem, vamos ter Cristiano Ronaldo! Não sou especialista em analogias futebolísticas".

"Adrian estava muito perto de sair em 2014 e, a partir daquele momento, tivemos que nos certificar de que, se ele decidisse continuar em outro lugar, estaríamos em posição de substituí-lo e continuar no mesmo ritmo".

"Obviamente, ele se envolveu em outros projetos recentemente, com o Aston Martin Valkyrie e agora com o RB17, portanto, quando decidiu ir para a Aston, ele estará fortemente envolvido como acionista e, pelo que sei, toda a estrutura se reportará essencialmente a ele. Ele ainda sente que tem a motivação e tudo o que podemos fazer é desejar a ele a melhor sorte".

CLEBER MACHADO: Bastidores INCRÍVEIS da F1 na Globo, BLITZ com Regi, relação com GALVÃO, Senna e cia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Debate do Caso Bortoleto na Audi: Gabriel vê Schumacher na briga e Bottas favorito... F1, Stock e TCR com Rafa Suzuki

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso revela 'segredo' para se manter motivado na F1 aos 43 anos
Próximo artigo F1 - Steiner sobre ordens de equipe da McLaren: 'Eu teria feito isso antes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros