F1: Horner defende Verstappen e diz que Norris tentou jogar holandês para fora
Chefe da Red Bull destacou espírito competidor de Max e Lando, mas apontou que inglês da McLaren forçou na disputa
Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, in the team principals Press Conference
Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images
Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, acabou apontando o dedo para Lando Norris na batida entre o inglês da McLaren e Max Verstappen, piloto da marca de energéticos. Para Horner, em entrevista para a Sky, ainda que os dois sejam pilotos competitivos, Norris "abriu os cotovelos" na disputa com Max — uma expressão inglesa para dizer que alguém forçou outro para fora do caminho.
"Eles são pilotos duros. Lando estava com os ombros muito para fora. Eles já tiveram toques antes e no fim [a batida] foi custosa para os dois", disse Horner. O chefe da Red Bull destacou ainda que Lando estava pressionado pelos avisos de limites da pista.
"Para mim, pareceu que havia bastante espaço de pista para o Lando e ele já tinha as violações de quatro aviso de limite de pista. Bem, voltaremos no próximo fim de semana", comentou Horner, que achou a penalidade à Max muito dura.
Sobre o pit stop ruim de Max Verstappen, que demorou 6s7 e deu espaço para que Lando Norris se aproximasse do tricampeão, Horner afirma que esta não foi responsável pela derrota no GP da Áustria —país sede da Red Bull e no autódromo de propriedade da marca.
O entrevistador ainda brincou que a Red Bull deixou a vitória cair para Toto Wolff, chefe da Mercedes. Porém, Horner parabenizou George Russell pela P1 na Áustria, e não a rival.
VERSTAPPEN E NORRIS BATEM, RUSSELL VENCE GP! Christian Fittipaldi e Vitor Genz debatem F1 na Áustria
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast #288 – A McLaren realmente chegou? Briatore arrumará Alpine com motores Mercedes?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.