F1: Horner elogia Ricciardo "extremamente competitivo" em teste e fala sobre "empréstimo" à AlphaTauri

Australiano guiou o RB19 nesta terça-feira nos testes de pneus da Pirelli

O anúncio da demissão de Nyck de Vries e a contratação de Daniel Ricciardo para a vaga do holandês na AlphaTauri para o restante da temporada 2023 movimentou o paddock da Fórmula 1 nesta terça-feira, com o australiano recebendo inclusive elogios de Christian Horner.

De Vries teve sua demissão confirmada nesta terça (11) após 10 GPs devido a um rendimento muito abaixo do esperado, sendo um de dois pilotos sem pontuar na temporada até agora junto com Logan Sargeant.

Leia também:

Já a contratação de Daniel Ricciardo marca o retorno do australiano ao grid como titular após perder a vaga da McLaren para Oscar Piastri no final do ano passado. Ao longo do primeiro semestre de 2023, o australiano vinha atuando como piloto reserva e de testes da Red Bull, voltando à equipe pela qual obteve seu maior sucesso na F1, com sete vitórias entre 2014 e 2018.

timing da contratação de Ricciardo coincide com o australiano tendo seu primeiro contato com o carro da Red Bull desde o fim de 2018. A terça-feira marcou o primeiro dia de testes da Pirelli em Silverstone, com o qual Ricciardo assumiu o comando do RB19.

Comentando sobre a contratação de Ricciardo, Horner elogiou o ritmo exibido pelo australiano nesta terça, e destacou o fato do piloto estar apenas "emprestado" à equipe B da marca de bebidas energéticas.

"É ótimo ver que Daniel não perdeu nada de sua forma enquanto esteve longe das pistas, e os resultados que ele obteve em suas sessões no simulador correspondem ao que vemos na pista", disse.

"Seus tempos de volta durante os testes de pneus foram extremamente competitivos. Foi uma pilotagem impressionante e estamos animados para ver o que o restante da temporada reserva para Daniel enquanto ele está emprestado para a AlphaTauri".

Segundo Lawrence Barretto, jornalista da F1, a performance do australiano com o RB19 nesta terça-feira lhe daria uma boa posição de largada no GP da Grã-Bretanha do último domingo.

"Fontes afirmam que Ricciardo impressionou no teste de hoje da Pirelli com a Red Bull, sua primeira vez ao volante em 2023, com sua melhor volta sendo suficiente para a primeira fila do grid de largada do GP do último domingo".

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: De Vries é mais uma ‘vítima’ da Red Bull; relembre outros pilotos que 'rodaram' nas equipes do grupo
Próximo artigo ANÁLISE F1: Por que paciência da Red Bull se esgotou com De Vries em meio ao ressurgimento de Ricciardo?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil