Recomendado para você

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

FIA F2
FIA F2
Invicta Racing confirma Rafa Câmara para temporada 2026 da Fórmula 2

F1: Horner "não acredita" que Mercedes não atualizará mais carro de 2021

Toto Wolff havia dito que foco da equipe alemã é em 2022

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner disse que "não acredita" que a Mercedes não atualizará seu carro para temporada de 2021 da Fórmula 1. Após a quarta derrota consecutiva para a Red Bull neste ano, o chefe da equipe alemã Toto Wolff revelou que a Mercedes não fará novas atualizações no W12, dizendo que "não faria sentido colocar uma semana ou duas ou um mês de foco no carro atual". 

Segundo o austríaco, o time de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas se concentrará na otimização do pacote, já que seu trabalho de desenvolvimento está voltado para as novas regras que entrarão em vigor em 2022.

Leia também:

"É uma decisão muito, muito complicada, porque estamos tendo novas diretrizes não apenas para o próximo ano, mas para os seguintes, um conceito de carro completamente diferente. Você tem que escolher o equilíbrio certo".

"Alguns ainda podem trazer coisas. A RBR trouxe caminhões ou vans quinta e sexta-feira com novas peças. E justo, é uma estratégia, que se prova ser bem-sucedida, porque hoje, eles estavam simplesmente em uma liga própria em relação ao ritmo de corrida".

"O campeonato não se joga apenas com a adição de peças aerodinâmicas, porque nesta fase, mesmo aqueles como a Red Bull que continuam a atualizar, precisam mudar todo o desenvolvimento para 2022".

"Não faria sentido colocar uma semana ou duas ou um mês de foco no carro atual, porque os ganhos não estariam nem perto dos estamos a longo prazo. Ainda venceremos corridas nesta temporada, teremos pole position e lutaremos o máximo que pudermos por cada resultado."

Já a Red Bull, que vem apresentando uma velocidade boa nas retas, segue atualizando sua máquina de 2021.

Questionado sobre as declarações recentes de Wolff, o dirigente da escuderia austríaca disse que "não acredito que eles vão passar o resto do ano sem colocar um único componente no carro". 

"Todos sabemos que Toto gosta de desviar a atenção", disse.

“Não acredito que vão passar o resto do ano sem colocar um único componente no carro. Tudo o que podemos fazer é focar em nosso próprio trabalho. É um ato de equilíbrio entre este ano e o próximo, mas se isso significar que temos que trabalhar um pouco mais, estamos totalmente preparados para isso. ”

“É conseguir o equilíbrio certo entre ganhos marginais para este ano e grandes passos para o próximo. Mas isso não é diferente de como era no passado. ”

Com os resultados na Áustria, a Red Bull abriu uma vantagem de 40 pontos sobre a Mercedes no campeonato de construtores. No entanto, Horner destacou importância da equipe "manter nossas cabeças baixas" e "tentar otimizar nosso desempenho"

“Precisamos continuar girando o parafuso, manter nossas cabeças baixas, continuar fazendo o que estamos fazendo, fazer bem o básico”, disse.

“Ter vencido as últimas quatro corridas em todos os tipos de circuitos que fizemos foi o melhor que tivemos desde 2013."

“Estaremos de volta aqui no próximo fim de semana e vimos no ano passado que embora você tenha feito duas corridas no mesmo circuito, a segunda corrida pode ser bem diferente da primeira - condições da pista, clima, etc."

“Nós apenas temos que fazer cada corrida uma a uma e tentar otimizar nosso desempenho", concluiu. 

F1 AO VIVO: Verstappen DOMINA o GP DA ESTÍRIA, com Hamilton em um DISTANTE segundo | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Sequência de corridas até férias da F1 será chave para campeonato?

 

Artigo anterior F1: Gasly mostra frustração por corrida que não durou "mais de uma curva"
Próximo artigo F1 - Wolff alerta Red Bull sobre atraso em desenvolvimento: "Podem ser dois segundos mais lentos em 2022"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros