F1: Gasly mostra frustração por corrida que não durou "mais de uma curva"

Gasly teve que abandonar o GP da Estíria na primeira volta após colisão com Charles Leclerc

F1: Gasly mostra frustração por corrida que não durou "mais de uma curva"

Com um bom desempenho na classificação no Red Bull Ring, Pierre Gasly largou de um promissoro sexto lugar no GP da Estíria. Infelizmente para o francês, a prova chegou ao fim logo em uma trágica primeira volta para ele.

Dois contatos em sequência com Charles Leclerc, um na primeira curva e outro na segunda reta, acabaram com as esperanças de Gasly, que teve um furo no pneu traseiro esquerdo e quebra da suspensão na mesma roda, encerrando sua corrida ao chegar nos boxes da AlphaTauri. Pela primeira vez desde o Bahrein, na abertura da temporada, Gasly não pontuará.

Leia também:

"Claro isso é extremamente frustante de não poder correr", lamentou Gasly para o Canal+. "Nos fizemos um super fim de semana até hoje, não foi fácil, não fizemos o TL2, conseguimos nos classificar e pensei que hoje, tirando o Norris, atrás dele, havia espaço para pelo menos lutar por grandes pontos. Infelizmente não fizemos nem uma curva".

Os comissários não abriram uma investigação sobre os incidentes da primeira curva e Gasly não quer insistir em buscar um culpado. Ele viu algumas imagens e formará a sua opinião mais tarde com mais imagens, mas não pretende expressá-la. 

"Honestamente, isso não mudará o que aconteceu", explica ele. "Eu não vi ainda todas as imagens mas em todo caso, nós não terminamos a corrida e isso é uma pena".

A principal preocupação do francês está em se recuperar para a próxima semana, ainda no circuito austríaco, para esquecer esse incidente que encerrou sua sequência de seis corridas no top 10, que contou até com um terceiro lugar no Azerbaijão.

"Sabemos muito bem como é importante pontuar em todas as corridas", disse Gasly. "O desempenho está presente e mostramos aqui. Hoje acho que fizemos tudo que deveríamos fazer até a corrida. Temos que nos manter positivos e tentar melhorar ainda mais para o próximo fim de semana, tentar marcar pontos e fazer o melhor possível", concluiu Pierre.

PÓDIO: Hamilton vs Verstappen, oitavo round e tudo do GP DA ESTÍRIA, na Áustria

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #114 - TELEMETRIA: Rico Penteado é enfático sobre favorito na Áustria

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Red Bull é avisada pela FIA que comemoração de Verstappen com burnout "não será tolerada novamente"

Artigo anterior

F1: Red Bull é avisada pela FIA que comemoração de Verstappen com burnout "não será tolerada novamente"

Próximo artigo

F1: Horner "não acredita" que Mercedes não atualizará mais carro de 2021

F1: Horner "não acredita" que Mercedes não atualizará mais carro de 2021
Carregar comentários