Fórmula 1 GP de São Paulo

F1 - Horner: Temporada de Verstappen é a mais dominante que já vi

Mas chefe da Red Bull diz que holandês não recebe os créditos merecidos por seus feitos

Max Verstappen, Red Bull Racing, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal

Max Verstappen vive um ano para a história da Fórmula 1. Além de conquistar o bicampeonato, o piloto também bateu o recorde de vitórias e pontos conquistados em um mesmo ano. E enquanto o domínio de uma equipe não é algo novo na categoria, Christian Horner acredita que o feito do holandês é um destaque, considerando a performance mais dominante que ele já viu.

Questionado se ele sentia que 2022 era a campanha mais dominante que ele já havia visto no esporte, ele disse: "Tivemos anos de domínio com a Mercedes, mas acho que do ponto de vista de um piloto, individual, provavelmente sim. Ele venceu o maior número de corridas, dentro das 22".

Leia também:

"Além disso, ele venceu duas sprints, e não venceu todas saindo da pole. Ele teve que lutar por várias delas. Acho que, ao olhar para este ano, é algo incrível que Max vem fazendo. Ele não cometeu erros. Ele foi perfeito a temporada toda. É incrível o tamanho de sua consistência".

Red Bull celebrates Max Verstappen's second world title in Japan.

Red Bull celebrates Max Verstappen's second world title in Japan.

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Este é o primeiro ano desde 2013 em que a Red Bull faz a dobradinha em uma temporada, conquistando os dois títulos Mundiais. Comparando Sebastian Vettel com Verstappen, Horner reconhece que o holandês não recebe os créditos merecidos.

"São dois pilotos muito diferentes, dois sucessos fenomenais. Acho que o que Sebastian atingiu em sua carreira o coloca entre os maiores e mais bem sucedidos do esporte".

"Mas acho que com Max, o que estamos vendo este ano, somos testemunhas de algo muito especial. Acho que suas conquistas não recebem os elogios merecidos, porque o que vimos neste ano é uma performance fenomenal de um piloto no topo do jogo".

Horner também acredita que a Red Bull merece créditos por ajudar na produção de carros e performances que permitiram a Verstappen e Vettel brilhar.

"Há várias pessoas nos escritórios de engenharia e nos boxes, na fábrica, que são as mesmas pessoas que fizeram isso com Sebastian e que estão fazendo o mesmo com Max".

"Acho que o DNA de nossa equipe é de corridas. Somos uma equipe de corredores, buscamos ir além dos limites. Somos agressivos nas corridas, seguimos nossa paixão, que é fazer o melhor. Seguimos o mantra de Dietrich [Mateschitz] de 'sem risco, sem diversão'".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Hamilton 'brasileiro' e Verstappen também em Brasília; a prévia para o GP de São Paulo
Próximo artigo F1 - Marko diz que Verstappen é "meio segundo mais rápido" que Pérez

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil