F1: Ilott correrá treino livre 1 com a Alfa Romeo no GP de Portugal

Destaque da Fórmula 2 em 2020, membro da academia da Ferrari se junta a Kubica como 'suplente'

Callum Ilott, Alfa Romeo Racing

Callum Ilott, Alfa Romeo Racing

Alfa Romeo

Piloto de testes da Ferrari na Fórmula 1, o britânico Callum Ilott também atuará como segundo reserva da Alfa Romeo em 2021 e correrá pela equipe no primeiro treino livre do GP de Portugal, disputado no próximo fim de semana em Portimão.

Com isso, o competidor, que foi destaque na Fórmula 2 em 2020 e chegou a ser cogitado como titular na F1, será 'companheiro' do veterano polonês Robert Kubica como reserva da Alfa, que tem o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano Antonio Giovinazzi como pilotos.

O editor recomenda:

Em 2021, Ilott está correndo no GT World Challenge Europe Endurance Cup pela equipe Iron Lynx. Na sessão prática inaugural em Portimão, ainda não se sabe se o britânico substituirá Raikkonen ou Giovinazzi.

Ilott já pilotou um carro de F1 da Alfa Romeo no teste de pós-temporada em 2020. A expectativa é que ele corra em outros treinos livres em 2021, não se limitando apenas à experiência em Portugal. 

Além da iminente experiência no próximo fim de semana em Portimão e do teste na pós-temporada 2020 em Abu Dhabi com a Alfa Romeo, Ilott já guiou um carro de 2019 da equipe no circuito de Barcelona, na Espanha.

“Estou muito feliz por me juntar à equipe nesta temporada e gostaria de agradecer à Alfa Romeo e à Ferrari Driver Academy pela confiança que depositaram em mim”, afirmou o piloto britânico. 

“As duas sessões que tive com a equipe nos últimos dois anos foram extremamente úteis para me acostumar com a forma como uma equipe de Fórmula 1 trabalha, e estou confiante de que posso começar a trabalhar em minha nova função como um dos pilotos reserva na Alfa Romeo. Mal posso esperar para entrar no carro e ajudar a equipe a continuar seu progresso", completou Ilott, que é membro da academia de pilotos da Ferrari.

“Estou muito feliz em receber Callum, sua jornada nas categorias de base foi impressionante e ele é sem dúvida um dos jovens mais talentosos. Já trabalhou conosco, deixando uma boa impressão graças à sua ética de trabalho e bom feedback, e não tenho dúvidas de que será adição muito positiva para Robert, que estará indisponível em várias ocasiões devido às suas corridas em outras categorias”, disse o chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur.

RETA FINAL: Tudo sobre as corridas aos sábados da F1, GP no Brasil e Stock Car

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Por que temporada de 2021 promete ser a mais equilibrada dos últimos anos?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes crê em pelotão menos equilibrado em 2022; entenda
Próximo artigo Análise técnica: entenda como a Aston Martin tenta resolver o problema de seu carro na F1

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil