F1 - Jordan aponta falha em Norris: "Falta agressividade"

Ex-pilotos acreditam que britânico da McLaren precisa de mais "maldade" e "crença em si" para conseguir vencer um GP

Lando Norris, da equipe McLaren F1, 3ª posição, faz um sinal de positivo no pódio

Zak Mauger / Motorsport Images

Eddie Jordan tem sido um comentarista regular dos eventos da Fórmula 1 ultimamente, e o ex-chefe da equipe disse após o GP da Austrália que gostaria de ver mais espírito de luta e agressividade de Lando Norris, que tem o talento "para ganhar um título mundial".

Leia também:

O piloto britânico ainda não venceu na principal categoria do automobilismo e seu pódio em Melbourne é, de certa forma, um recorde negativo, já que ele agora tem o maior número de chegadas ao top 3 sem vitória na história da F1: 14.

Norris também foi tema de um episódio recente do programa Formula For Success, em que David Coulthard e Eddie Jordan discutiram o talento ainda jovem. Coulthard, que passou a maior parte de sua carreira na McLaren, diz que Norris é, de fato, um vencedor, mesmo que ainda não tenha alcançado esse feito oficialmente.

"Norris tem 14 pódios sem uma vitória e esse é um recorde que ele ficaria feliz em passar para outra pessoa. A única razão pela qual ele ainda não venceu é porque não estava no lugar certo e na hora certa. Daniel Ricciardo venceu com a McLaren em Monza - Lando provavelmente foi mais rápido naquele dia, mas manteve sua posição."

"Ele não venceu a sprint no Catar, Oscar [Piastri] venceu, mas poderia ter vencido. Portanto, na minha opinião, ele é um vencedor, só que as estatísticas não mostram isso", concluiu Coulthard.

Jordan, por sua vez, tem uma visão um pouco diferente das coisas e disse do que sente falta de Norris. "Vencer uma corrida de velocidade não é o mesmo que vencer um GP. Na minha opinião, elas são muito diferentes. Uma é apenas uma disputa divertida por alguns pontos, enquanto a outra é um GP difícil para o qual você precisa se preparar e fazer as coisas de forma diferente."

"Lando é uma figura muito respeitada, não é? Eles o adoram, ele é um cara bonito. Seus pais também são pessoas maravilhosas. Ele tem tudo o que um pai gostaria de ter em um filho. Ele é um exemplo extremamente bom. Ele é bem comportado, inteligente e conhece seu lugar. Mas eu quero ver mais espírito de luta nele. Mais maldade. Ele poderia ter vencido alguma das 14 corridas? Acho que sim, ele poderia ter vencido uma ou duas. Mas quero ver mais ação da parte dele, luta e determinação de verdade."

Jordan citou o campeão mundial de 1992, Nigel Mansell, como exemplo, pois acredita que ele tinha a mentalidade para dar o passo final para se tornar campeão, embora seu talento talvez não fosse tão grande quanto o de outros no grid.

"Qual era a qualidade excepcional de Nigel Mansell? Sua crença. Ele acreditava que podia vencer qualquer um. O fato é que seu talento em algumas áreas talvez não chegasse nem perto do de outros, mas ele os vencia porque, em sua mente, acreditava que ninguém poderia vencê-lo. Portanto, eu só quero ver fé, determinação e paixão semelhantes em Lando. E ele pode nos surpreender facilmente. Talvez vejamos outro campeão mundial britânico, porque ele é muito bom", disse Jordan.

"É COMENTARISTA PORQUE NÃO FOI CAMPEÃO": A TRETA de Alonso e Herbert, comissário da F1 na Austrália

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ex-companheiro de Ricciardo demonstra surpresa com fase do australiano
Próximo artigo ANÁLISE: Como recuperar as cores dos carros da F1?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil