F1: Jordan diz que Wolff deveria aproveitar boa fase e "sair de uma vez" da Mercedes
Segundo o ex-dono de equipe da F1, Wolff nunca terá um momento ideal como esse para garantir uma boa oferta
No momento, Toto Wolff ainda não garantiu sua permanência como chefe na Fórmula 1 após o final do ano. E enquanto ele segue negociando um novo contrato com a montadora, talvez para assumir outro cargo dentro da estrutura, Eddie Jordan, ex-dono de equipe da F1, defende que o austríaco deveria aproveitar para sair enquanto a Mercedes ainda está no topo.
Apesar de manter suas responsabilidades como chefe de equipe, a mudança permitiria que Wolff tivesse menos compromissos com relação a viagens a todas as etapas.
A mudança de posto de Wolff criou especulações recentes sobre seu futuro, com o próprio Jordan falando que isso poderia abrir caminho para a compra da equipe pela patrocinadora e parceira da Mercedes INEOS.
Porém, Wolff descartou essa história, por mais que seja possível que a INEOS compre uma pequena parte das ações da Mercedes.
Jordan sente, porém, que há algum movimento ao redor da INEOS, e deixou claro que, para ele, esse seria o momento ideal para a saída de Wolff.
Falando com a Ziggo Sport, Jordan segue defendendo a possibilidade de compra da equipe pela INEOS.
"A única coisa que tenho certeza é que a INEOS comprará a equipe. Sei também que pessoas da Mercedes, incluindo o novo CEO, Ola Kallenius já tiveram problemas com Toto no passado".
"E vocês sabem: Toto está no mesmo patamar de Frank Williams, Ron Dennis e todo esse pessoal. Ele fez um trabalho sensacional. Mas é a hora de seguir em frente".
Jordan sugeriu que, com a Mercedes prestes a vencer a sétima dobradinha consecutiva de Mundiais, Wolff terá o melhor momento possível para vender sua parte na equipe.
"Tenho certeza que ele está cansado disso. Ele venceu todos esses campeonatos e criou um mito em cima de Lewis Hamilton e de sua equipe. Na vida, você precisa lembrar que há momentos bons e ruins para sair. Agora é um momento ótimo para Toto".
"Se fosse eu, como conselheiro dele, eu diria: 'Sai de uma vez. Por favor Toto, aceita o dinheiro, você nunca terá uma oportunidade dessas no futuro'".
Mercedes W11 (Temporada 2020) |
Motor: Mercedes |
Combustível: Petronas |
Pneus: Pirelli |
Pilotos: 44 - Lewis Hamilton 77 - Valtteri Bottas |
Entenda como Max Verstappen pode sair da Red Bull antes do fim de seu contrato
PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.