F1: Jos Verstappen volta a criticar Wolff: “Não gosto de sua atitude”
“E pensar que falou conosco no ano novo... Não estou dizendo que ele estava tentando levar Max para a Mercedes, mas tínhamos bom relacionamento", relembrou
Pai do piloto Max Verstappen, da Red Bull, o holandês Jos Verstappen voltou a criticar o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, após as polêmicas no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, disputado no último domingo.
Na corrida de Jeddah, Max e o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, tiveram alguns 'entreveros' e o holandês da Red Bull inclusive foi punido por direção perigosa após frear bruscamente à frente do rival no circuito de Corniche.
Após a prova, uma série de troca de farpas entre pilotos e equipes se sucedeu, acirrando os ânimos antes da decisão do campeonato, no GP de Abu Dhabi, próximo domingo. Wolff afirmou que Verstappen excedeu os limites da pilotagem agressiva, o que provocou a reação do pai de Max.
“Não gosto da atitude dele e de como ele se comportou, começando em Silverstone (onde Max e Lewis bateram, no GP da Grã-Bretanha). Um dos pilotos estava no hospital e eles estavam no pódio comemorando como se tivessem vencido o campeonato”, disse Jos ao Daily Mail.
“Não tivemos nenhum contato com ele, nenhuma mensagem ou qualquer coisa [desde então]”, seguiu o ex-piloto de F1. “E pensar que ele falou conosco no ano novo... Não estou dizendo que ele estava tentando levar Max para a Mercedes, mas digamos que tínhamos um bom relacionamento."
“Max está contratado (pela Red Bull) até o final de 2023, mas espero que ele possa ficar com a Red Bull pelo resto de sua carreira. Ele está feliz nesse ambiente. Temos um bom relacionamento com Christian (Horner) e Helmut (Marko)”, completou Jos, excluindo a ida de Max para a Mercedes.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.