Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: Lawson fará estreia no GP dos Estados Unidos cumprindo punição

Ao assumir vaga de Ricciardo, neozelandês precisará trocar motor de seu VCARB 01

Helmut Marko deixa claro: "Liam Lawson estará em um de nossos carros em 2025"

Uma estreia brilhante em 2023 preparou o terreno para que Liam Lawson assumisse o lugar de Daniel Ricciardo, faltando seis corridas no calendário da Fórmula 1 em 2024. No entanto, o neozelandês chegará ao grid já com uma punição, como foi confirmado por Christian Horner.

Leia também:

Em 2023, o australiano quebrou o punho no GP da Holanda, perdendo diversas corridas para o neozelandês. Lawson aproveitou a oportunidade para mostrar que tem ritmo e merecia um assento na RB. Com a vaga garantida até o fim da temporada, Liam contou que a ideia surgiu há um ano.

"A ideia de eu entrar foi algo que Christian me disse há um ano", revelou Lawson ao site oficial da F1.

"Quando saí do carro, essa foi uma das coisas que ele me disse, ele disse 'você tem minha palavra de que estará correndo em algum momento do próximo ano'".

"Então, eu sempre soube que essa era a intenção e isso foi discutido", continuou o neozelandês, explicando as circunstâncias de seu salto.

"Como vocês sabem, a F1 é uma montanha-russa e as coisas mudam a cada fim de semana".

Como prova da natureza cruel da F1, Lawson frequentemente aparecia no paddock para ajudar sua equipe, mas ficava apenas na esperança de que um dos pilotos regulares tivesse um desempenho muito abaixo do esperado.

Yuki Tsunoda, AlphaTauri AT04, Liam Lawson, AlphaTauri AT04

Foto de: Red Bull Content Pool

"Em um momento parece muito bom, depois não parece, e tudo depende de como os caras vão se sair. Para ser honesto, é um pouco horrível, porque você fica sentado ali imaginando quais são as suas chances de liderar e isso depende totalmente de como os caras que estão realmente correndo estão se saindo".

"E, obviamente, você não quer que a queda de alguém seja o seu caminho, mas para que eu possa dirigir, alguém tem que ir, obviamente", concluiu o piloto da RB.

No entanto, para Horner, Liam terá um retorno "suave", uma vez que precisará cumprir uma punição por troca excessiva de motor. Ao F1Nation, o chefe da Red Bull explicou a situação e ainda analisou como deve ser o desempenho de Lawson.

"Bem, ele vai sofrer uma penalidade de motor de qualquer maneira, então ele terá um retorno suave ou uma reentrada suave".

"Mas é claro que ele será medido contra seu companheiro de equipe. Ele foi muito rápido contra ele no ano passado. Acho que Yuki [Tsunoda] aumentou a marcha novamente este ano. Vai ser fascinante ver o quão rápido ele se adapta, o quão rápido ele se sai com isso".

"Tomando [Tsunoda] como ponto de dados, vimos onde Daniel se compara a Yuki, [então] será muito interessante ver como Liam se sai nas seis corridas restantes".

Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Por que GP dos EUA é crucial para disputa entre Norris e Verstappen
Próximo artigo Montoya defende que Ricciardo deve seguir exemplo de Mick Schumacher após demissão da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros