Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

F1 - Leclerc alerta sobre batalha interna da Ferrari durante o GP: "Não podemos nos dar o luxo"

Na visão do monegasco, as condições da corrida deste domingo não permitem que os companheiros de equipe foquem em outra coisa além de perseguir Verstappen

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, battles with Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Verstappen conquistou a vitória na Sprint Race da Fórmula 1, no Red Bull Ring, nesse sábado depois de abrir uma vantagem inicial sobre Charles Leclerc e Carlos Sainz. E, para o monegasco, a Ferrari não poder ser dar ao luxo de repetir essa batalha na corrida deste domingo e ver Max se distanciar ainda mais. 

O holandês ganhou um espaço extra para controlar seu ritmo na liderança depois de Leclerc e Sainz comprometerem seus ritmos por conta de uma intensa briga pelo segundo lugar ainda nas primeiras voltas. 

 

Leia também:

 

Depois de uma luta acirrada entre os dois na Curva 4, com Sainz perdendo terreno e o DRS, Leclerc conseguiu correr em ar limpo em busca de Verstappen.

Mas, com Verstappen a cerca de três segundos à frente naquele ponto, havia pouca esperança de que o piloto monegasco fosse capaz de "capturar" seu rival no campeonato. 

Com pequenas margens fazendo diferença entre Red Bull e Ferrari, Leclerc foi claro ao dizer que o tempo perdido na briga com Sainz, permitindo que Verstappen escapasse, não pode acontecer de novo. 

"Amanhã teremos uma longa corrida e o gerenciamento de pneus será um pouco mais importante do que em hoje. Então, provavelmente amanhã não poderemos nos dar o luxo de fazer o que fizemos hoje."

Mas, apesar da clara irritação em perder a possibilidade de brigar com Verstappen, Leclerc não acha que o tempo perdido batalhando com Sainz lhe custou a vitória. 

"Se isso era suficiente para conseguir a vitória? Eu acho que não porque Max passou a gerenciar os pneus assim que conseguiu a diferença [de tempo]", ele disse. 

"Então, nunca saberemos o que poderia ter acontecido."

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Sainz minimizou a briga entre ele e seu companheiro de equipe, sugerindo que eles estavam lutando por muito pouco. 

"Acredito que hoje não tínhamos muito a perder, ou a ganhar, dessa luta", falou.

"Estamos falando de um ponto a mais ou a menos, porque na Sprint não há muitos pontos em jogo. E além disso, Max pareceu estar no controle da corrida. Então, basicamente, não perdemos nada."

Os dois pilotos deixaram claro que a decisão de lutar, ou não, cabia ao chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.  

Questionado sobre a necessidade de ter as linhas de batalha bem definidas, Leclerc afirmou: "Sim, eu não conheço as regras de combate. Obviamente, não é nenhum de nós quem decide. Será Mattia."

Sainz ainda adicionou: "Mattia e o time vão decidir, mas não é como se tivéssemos perdido muito e não parecia que Max estava entrando em pânico com o ritmo à frente da corrida. 

"Mas, sim. Precisamos ter certeza de que estaremos perto no começo e no fim do stint. Acho que é isso que precisamos tentar fazer amanhã."

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
Artigo anterior F1 - Russell pede à FIA que tenha apenas um diretor de prova: "Precisamos de um pouco mais de consistência na gestão"
Próximo artigo F1 - Schumacher dispara sobre disputa com Hamilton: "Não deveria nem ter acontecido"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros