Recomendado para você

Stock Car: Reis lidera TL1 no Velocitta afetado por problema com bueiro

Stock Car: Reis lidera TL1 no Velocitta afetado por problema com bueiro

Stock Car
Velocitta II
Stock Car: Reis lidera TL1 no Velocitta afetado por problema com bueiro
F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull

F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
F1: Lindblad faz teste em Mugello com RB19 da Red Bull
F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026

F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026

Fórmula 1
F1: Leclerc e Zhou vão à pista de Mugello para teste com pneus de chuva da Pirelli para 2026
F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"

F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"
Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"

Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"

Fórmula 1
Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"
Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro

Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro

WEC
Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro
F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku

F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku
F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez

F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez

Fórmula 1
F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez

F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"

Piloto da Ferrari comentou o debate sobre a experiência da F1 com o formato de fim de semana e a mudança para motores mais 'barulhentos' no futuro

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc acredita que a Fórmula 1 encontrou o número certo de corridas sprint, mas é contra a adição de elementos de grid reverso, ao mesmo tempo em que deu seu apoio ao retorno dos motores V8.

Leia também:

A F1 introduziu as corridas sprint em 2021 para aumentar o espetáculo oferecido em um fim de semana de GP e fornecer um produto mais atraente para os telespectadores e para os fãs nas arquibandas das pistas.

A F1 confirmou recentemente os locais para as seis corridas sprint de 2026, incluindo um retorno do formato ao circuito de Silverstone e as primeiras corridas de sábado em Zandvoort e Singapura, enquanto a categoria também está conversando com todas as partes interessadas sobre a possibilidade de aumentar o número de sprints para 2027 e além.

Em uma recente mesa redonda com o site Motorsport.com e outros meios de comunicação, o chefe da F1, Stefano Domenicali, sugeriu a ideia de corridas com grid invertido e outras formas de agitar a série, pois ela atrai um público mais jovem e diversificado.

Embora seja provável que haja um aumento no número de corridas sprint em um futuro próximo, Charles Leclerc, piloto da Ferrari, disse que não está muito entusiasmado com a ideia. E, apesar de achar que os grids reversos não se encaixam no DNA da F1, ele admite que a ideia poderia pelo menos ser testada em um fim de semana de sprint.

"Minha opinião pessoal é que acho que a quantidade de corridas de sprint que temos no momento é boa o suficiente e eu não gostaria de fazer mais do que isso", disse Leclerc no GP do Azerbaijão do último fim de semana. "O grid invertido... Não sei, pelo menos não em um fim de semana normal".

"Em um fim de semana de sprint, por que não considerar a corrida sprint, mas realmente não é algo que eu acho que deveria fazer parte do DNA da F1. Acho que a forma como a Fórmula 1 está no momento é onde eu acho que ela deve ficar e não acho que temos que reinventar nada."

Spa-Francorchamps was among the six venues hosting a sprint race in 2025

Spa-Francorchamps estava entre os seis locais que receberão uma corrida de sprint em 2025

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images

Leclerc sente falta dos motores V8 de sua infância

Também foram realizadas discussões sobre as futuras unidades de potência, com os fabricantes da F1, a FOM, detentora dos direitos comerciais, e a FIA, órgão regulador, todos amplamente alinhados em uma mudança para motores V8 mais baratos e mais simples no futuro. No entanto, uma iniciativa para acelerar sua introdução antes do prazo atual de 2031 fracassou devido à falta de apoio.

Mas, tendo crescido com as eras V10 e especialmente V8 quando criança, Leclerc gostaria que a F1 voltasse a ter motores mais barulhentos. "Isso eu adoraria ter de volta, muito mais barulho seria realmente apreciado", acrescentou.

"Definitivamente, eu preferiria voltar aos motores V8 ou V10 normais e, principalmente, ao barulho, que é o que eu mais sinto falta no esporte, foi o que me fez apaixonar pelo esporte. Obviamente, sou de Mônaco e me lembro de quando os carros de F1 andavam em Mônaco naquela época, me dava arrepios, mas agora acho que não temos mais essa sensação, o que é uma pena".

MAX CAMPEÃO ou VICE em '25? McLAREN deve PRIORIZAR PIASTRI? Ferrari, BORTOLETO e + | Com FELIPE BAPTISTA, piloto da Stock Car

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros