F1: Leclerc perde controle da Ferrari, bate e abandona na França; veja imagens

Com isso, o caminho fica livre para que o líder da F1 2022, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, amplie a vantagem na ponta do campeonato

Accidente de Charles Leclerc en Francia

Piloto monegasco da Ferrari e pole position do GP da França de Fórmula 1, Charles Leclerc perdeu a traseira de seu carro no circuito de Paul Ricard, rodou e bateu contra a barreira de pneus em Le Castellet, abandonando a 12ª de 22 etapas da temporada 2022 da categoria.

O editor recomenda:

Com isso, o caminho fica livre para que o líder da F1 2022, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, amplie a vantagem na ponta do campeonato, que terá a disputa do GP da Hungria, em Hungaroring, no próximo fim de semana.

O acidente de Leclerc

 

A batida do monegasco ocorreu na volta 18 de um total de 53 giros, ainda no primeiro stint do piloto da Ferrari, com pneus médios. O incidente aconteceu na curva 11 do tradicional circuito francês.

 

Logo após a batida, a Ferrari entrou em contato com Leclerc via rádio para questionar se o piloto estava bem. O monegasco confirmou e reclamou do acelerador de seu F1-75, lamentando o acidente de forma dramática em seguida. 

 

Depois de ver o acidente de Leclerc, Verstappen, que já havia seu feito seu primeiro pit stop para calçar pneus duros, perguntou se o rival estava bem. A equipe Red Bull confirmou via rádio que o monegasco estava em boas condições de saúde.

 

Situação complicada para Leclerc, já que, com o abandono do monegasco, Verstappen vai para as férias de verão europeu da F1, após o GP da Hungria, na liderança do campeonato, independentemente do que acontecer em Hungaroring.

 

TELEMETRIA: Rico Penteado aponta o que pode definir sorte de Ferrari e Red Bull na França

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior PÓDIO: Leclerc erra, Verstappen segue líder e fim de corrida agita o GP da França; veja debate
Próximo artigo F1: Verstappen vê Leclerc bater e vence com tranquilidade na França

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil