F1: Leclerc espera que atualizações possam ajudar Ferrari no GP da Espanha
Charles Leclerc espera que as atualizações possam ajudar a Ferrari a dar um passo à frente na próxima corrida de Fórmula 1 na Espanha, após a derrota para Max Verstappen no GP de Miami

O líder do campeonato mundial foi superado por seu rival da Red Bull, depois de perder a liderança no começo da corrida e não conseguir recuperar o primeiro lugar após um período de safety car no fim do GP de Miami, da Fórmula 1.
Com Verstappen tendo conquistado sua segunda vitória consecutiva na F1, após seu sucesso em Imola, e tendo a vantagem em termos de velocidade novamente, Leclerc acha claro que chegou a hora de a Ferrari fazer alguma mudança.
A equipe italiana até agora não trouxe grandes atualizações para seu carro, mas a equipe falou sobre ter desenvolvimentos iminentes para ajudar sua causa.
Falando após a corrida de Miami, Leclerc disse: “Precisamos continuar pressionando.
“As atualizações serão muito importantes ao longo do ano. E espero agora que possamos dar um passo à frente a partir da próxima corrida.
“Mas está apertado desde o início da temporada.”
Leclerc disse que suas esperanças de vencer foram praticamente frustradas no primeiro stint, quando ele não foi tão rápido com os pneus médios quanto Verstappen.
E embora a Ferrari F1-75 fosse mais adequada para os duros que foram usados para o segundo stint, seu ritmo ainda não era forte o suficiente para permitir que ele recuperasse a primeira posição.
“Lutamos bastante com os pneus médios, especialmente no primeiro stint e fomos ultrapassados lá”, disse ele.
“Então tornou nossa corrida um pouco mais difícil a partir daquele momento. No duro, fomos muito competitivos e, no final, pensei que poderia pegar Max em um ponto.
“Hoje eles tiveram a vantagem em termos de ritmo. Mas foi divertido. E é incrível ver tantas pessoas de novo, eu continuei dizendo isso, mas sim, é ótimo ter tantos fãs da Ferrari nas arquibancadas.”
A vitória de Verstappen permitiu que ele fechasse diminuísse a diferença para Leclerc na tabela do campeonato para 19 pontos.
F1 AO VIVO: Verstappen DERROTA Leclerc em Miami e vê LIDERANÇA do campeonato mais de perto | PÓDIO
A Ferrari garantiu em Miami o seu primeiro 1-2 na largada desde 2019, quando Leclerc e Vettel ocuparam os primeiros lugares do Grid. Mas Max Verstappen, que deixou uma provável Pole escapar nos últimos momentos do Quali desse sábado, venceu a corrida deste domingo.
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST - Russell surpreende e lidera em Miami; Verstappen com problemas e Sainz bate
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

F1: Verstappen celebra vitória e cita dificuldade física em Miami
F1: Sainz revela que disputou GP de Miami ainda com dores no pescoço

Últimas notícias
Chefe da equipe ainda deixou claro que não esteve em contato com outros pilotos para uma possível pilotagem no futuro
TELEMETRIA AO VIVO: Rico Penteado fala tudo sobre os motores 2026 da F1
Engenheiro de motores com 20 anos de experiência na F1 explica porque não concorda com a direção tomada pela categoria com novo regulamento
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria