F1: Leclerc está em choque com problemas de confiabilidade da Ferrari
Monegasco cobra investigação da equipe de Maranello
Charles Leclerc sofreu seu segundo abandono em três corridas neste domingo no GP do Azerbaijão. E o monegasco diz não entender como que a confiabilidade da Ferrari foi pelo ralo após um forte início de temporada na Fórmula 1.
O problema deste domingo vem apenas duas corridas após outra falha no motor que lhe custou uma possível vitória no GP da Espanha. Isso abriu a porta para que Max Verstappen aumentasse sua vantagem no Mundial para 34 pontos, perdendo ainda a segunda posição para Sergio Pérez após hoje.
Leclerc disse que a dor do último abandono foi difícil de aceitar, dizendo que não havia explicação lógica para o sofrimento atual da Ferrari, após vencer duas das três primeiras corridas do ano.
"Estávamos rápidos e não tivemos grandes problemas no começo da temporada", disse. "Agora, parece que é maior em comparação, quando não mudamos nada. Na verdade, tornamos o carro melhor".
"Então é difícil de entender por agora. Mas temos que analisar. Não tenho a imagem completa do que aconteceu hoje".
Charles Leclerc, Ferrari F1-75, Sergio Perez, Red Bull Racing RB18
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
Leclerc pediu que a Ferrari encontre a resposta para isso, para garantir que não fique sofrendo apesar do bom ritmo do F1-75.
"Machuca. Temos que ver para que isso não se repita. Não tenho palavras para descrever. É muito desapontador".
O abandono na Espanha lhe custou componentes valiosos da unidade de potência, e há a chance de que o de Baku lhe renda uma punição.
"Não sei. Não tenho notícias sobre isso", disse sobre punições. "Obviamente, há uma grande frustração. Vim do carro direto pra cá e não falei com ninguém na equipe, então não sei o que houve de errado".
O pesadelo da Ferrari foi completado pelo abandono de Carlos Sainz, com problemas hidráulicos.
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.