Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1 - Leclerc: Ferrari fez "um trabalho melhor" do que McLaren no GP de São Paulo

Avaliando a corrida em Interlagos, o piloto monegasco sentiu que, apesar de um desempenho pouco brilhante, a Scuderia saiu melhor que a rival papaia

Lando Norris, McLaren MCL38, Charles Leclerc, Ferrari SF-24, Oscar Piastri, McLaren MCL38

Charles Leclerc terminou a corrida do GP de São Paulo de Fórmula 1 em quinto lugar, com a sensação de que tinha feito uma corrida muito boa, apesar de uma Ferrari que não estava com o mesmo desempenho dos dois GPs anteriores, com o objetivo de ficar à frente das duas McLarens na pista.

Já em quinto lugar no início da corrida, o monegasco foi um dos primeiros pilotos a ir para os boxes no final da volta 24. Ao fazer isso, ficou à frente de Max Verstappen e, naquele momento, era o único piloto a oferecer alguma resistência real a ele, caiu para o 13º lugar e ficou preso em um tráfego inesperado. Em seguida, subiu de volta para o sétimo lugar quando vários pilotos passaram pelos boxes sob o Safety Car Virtual.

Leia também:

Foi nesse momento que o Safety Car interveio, antes da interrupção após o acidente de Franco Colapinto. Na primeira relargada, Leclerc ganhou uma posição sobre Yuki Tsunoda, ganhou mais duas na última relargada e finalmente perdeu uma última posição quando saiu da pista sob pressão de George Russell.

Como resultado, ele cruzou a linha de chegada em quinto lugar, um resultado que não foi totalmente satisfatório, mas que forneceu os pontos essenciais em um fim de semana difícil.

+"A sensação é de que foi uma corrida muito longa, com muitas decisões estratégicas a serem tomadas", explicou ele ao Canal +. "A primeira, infelizmente, estávamos do lado errado da escolha quando paramos e, infelizmente, a equipe achou que tínhamos uma folga suficiente para reiniciar à frente de [Oliver] Bearman e [Lewis] Hamilton".

"O problema foi que acabei ficando atrás deles. Então, a bandeira vermelha foi acionada e eu perdi muito terreno [naquele momento]".

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Charles Leclerc, Ferrari SF-24

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

"Depois disso, tivemos que sobreviver até o final da corrida. Não tivemos necessariamente a melhor chance do século. Sinceramente, acho que vamos ter que dar uma olhada na configuração, foi realmente muito complicado hoje".

"Foi muito complicado manter os [pneus] traseiros, tivemos muita degradação. Então é isso, vamos dar uma olhada porque, claramente, não foi o ideal para essas condições".

"Frustrado, sim e não", acrescentou. "Porque, por um lado, acho que poderia ter sido muito pior com as McLarens, que tiveram um ótimo ritmo neste fim de semana".

"E, no final, esse é realmente o objetivo, conquistar o título de construtores, portanto, estar à frente das duas McLarens... Fizemos um trabalho melhor do que eles".

'Depois disso, não podemos nos contentar com isso. Honestamente, não foi um bom fim de semana, não tivemos um desempenho tão bom quanto queríamos, mas já esperávamos isso antes do fim de semana".

"Sabíamos que seria mais complicado, sabíamos que a Red Bull seria muito forte - bem, hoje acho que foi mais o Max que fez a diferença do que a Red Bull - mas eles foram mais fortes do que nós no geral".

"A McLaren também estava muito mais forte do que nós neste fim de semana, então sabíamos que seria difícil. Na classificação dos construtores, perdemos apenas quatro pontos [sete em todo o GP, nota do editor] para a McLaren e é isso que estamos buscando. Então, no geral, não é tão ruim assim", conclui.

BAGNAIA vence, MAS MARTÍN ENCAMINHA TAÇA: Pecco 'vira o jogo' pós-Malásia? Duelo da MotoGP em DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Pódio Cast analisa GP da Malásia e Martín com as mãos no título

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Horner se torna o chefe de equipe mais bem pago da F1
Próximo artigo F1 - Herbert detona Jos Verstappen: É isso o que ele faz na Red Bull?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros