F1: Marko acredita que Verstappen atingiu "nível diferente de maturidade" após vitória em Mônaco

Para o consultor da Red Bull, o triunfo de Verstappen em Mônaco será fundamental para elevar sua performance ao longo do ano

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrates with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing, in Parc Ferme

Mark Sutton / Motorsport Images

Max Verstappen entregou um final de semana sólido e aproveitou o problema de Charles Leclerc antes da largada para vencer com tranquilidade o GP de Mônaco e assumir a liderança da Fórmula 1. E para Helmut Marko, consultor da Red Bull, o holandês atingiu um "nível diferente de maturidade" com o triunfo, que pode ser importante para o resto do ano.

Mesmo sem fazer a pole, Verstappen herdou a primeira posição após os problemas que levaram Leclerc a nem largar no GP (veja vídeo sobre o caso no fim da nota). Com isso, o piloto da Red Bull precisou apenas se defender do ímpeto de Valtteri Bottas na primeira curva, liderando de ponta a ponta o GP e com folga em relação aos demais.

Leia também:

Com o resultado, Verstappen chega pela primeira vez à liderança da F1, mas com apenas quatro pontos de vantagem para Hamilton.

Em entrevista à Sky Alemanha após a corrida de Mônaco, Marko rasgou elogios ao holandês que, segundo ele, atingiu um novo nível de maturidade.

"Ele certamente atingiu um nível diferente de maturidade", disse o consultor da Red Bull. "Nós o mantivemos alerta com os modos de combustível e mais. Ele teve que compreender muita coisa".

"Quando ele começou a perguntar quem havia feito a volta mais rápida e qual tempo haviam marcado, imediatamente bloqueamos ele falando para esquecer de tudo isso!".

Marko destacou ainda a importância da vitória de Verstappen para o piloto, principalmente por ser seu primeiro pódio em Mônaco.

"Ainda não tínhamos um pódio aqui [com Max], mas já tivemos um carro para vencer aqui duas vezes. Afinal, Ricciardo já havia provado isso. Acho que isso nos ajuda a respirar mais aliviados".

"Isso deve tornar sua performance ainda mais confiante e controlada. E isso é muito, muito importante para o futuro".

F1 2021: Saiba como a Ferrari VACILOU após batida de LECLERC em Mônaco e perdeu chance de VITÓRIA

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton: Fraquezas da Mercedes em Mônaco podem ser pontos fortes em outras pistas
Próximo artigo F1: Veja reformulação que não ajudou a Mercedes em Mônaco

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil