F1: Marko fala sobre abandono de Pérez e revela preocupação com Red Bull de Verstappen no Canadá

Problema no carro de Verstappen não tinha relação com o que levou ao abandono do mexicano

F1: Marko fala sobre abandono de Pérez e revela preocupação com Red Bull de Verstappen no Canadá
Carregar reprodutor de áudio

Se um lado da Red Bull ficou em festa com mais uma vitória de Max Verstappen, agora no GP do Canadá de Fórmula 1, o outro terminou em decepção devido ao abandono de Sergio Pérez. E segundo o consultor Helmut Marko, o problema do mexicano não foi a única preocupação do time austríaco durante a prova.

O fim de semana de Pérez como um todo foi repleto de dificuldades. Na classificação, ele bateu no muro da curva 13 e se viu eliminado no Q2, largando apenas em 13º. E após apenas oito voltas de prova, se viu parado ao lado da pista devido aos problemas com sua Red Bull.

Leia também:

Após a prova, Marko explicou o que aconteceu com o carro de Pérez, explicando ainda que Verstappen poderia ter abandonado também devido a problemas.

"A caixa de câmbio de Checo se decompôs", disse Marko ao canal austríaco ORF. "Já não era nova, mas segundo nossos cálculos, deveria ter aguentado esse GP. Talvez o acidente de sábado a tenha afetado, por mais que pareça que o choque não tenha interferido".

Apesar dos pontos perdidos, Pérez segue na vice-liderança do Mundial, já que Charles Leclerc terminou apenas na quinta posição. Mas Marko seguiu explicando qual era a preocupação da Red Bull com o carro de Verstappen.

"Quanto ao carro de Verstappen, tudo estava bem com o câmbio. Mas estávamos preocupados com os freios. No começo da prova, a temperatura dos discos e da pastilha se aproximou de um valor crítico".

Apesar disso, Verstappen ampliou sua liderança no Mundial de Pilotos, abrindo 46 pontos para Pérez e 49 para Leclerc em terceiro, com o campeonato se aproximando da metade, o que ocorrerá em apenas duas corridas, no GP da Áustria.

VÍDEO: A Mercedes tem razão ao reclamar sobre o porpoising?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Mercedes afirma que problemas com porpoising estão "resolvidos"
Artigo anterior

F1: Mercedes afirma que problemas com porpoising estão "resolvidos"

Próximo artigo

RETA FINAL: Verstappen encaminha bi com vitória no Canadá? Leclerc e Ferrari têm força para reagir?

RETA FINAL: Verstappen encaminha bi com vitória no Canadá? Leclerc e Ferrari têm força para reagir?