Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 – Marko mantém otimismo sobre título em 2022: “com Vettel estávamos 44 pontos atrás e vencemos”

Consultor da Red Bull ressalta que campeonato ainda está no início, mas também vê méritos da Ferrari

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

A Ferrari desponta como a grande favorita para o título do mundial de construtores e também na competição entre pilotos, com Charles Leclerc. Atualmente, o piloto monegasco soma 71 pontos, contra 37 de George Russell, vice-líder.

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1, é apenas o sexto colocado, com os 25 pontos somados da vitória do GP da Arábia Saudita, mas acumulando dois abandonos em três corridas.

Leia também:

Se o atual cenário não é o sonhado da equipe austríaca, há dentro do time quem observe tudo isso com mais otimismo. Um deles é o polêmico consultor esportivo da Red Bull, Helmut Marko.

"Ainda temos mais 20 corridas pela frente”, disse Marko. “Com Sebastian Vettel estávamos 44 pontos atrás na metade da temporada e mesmo assim conseguimos vencer. E vencemos contra a Ferrari", disse Marko ao site alemão F1 Insider, se referindo à temporada 2010.

"Por causa da idade, Max tende a ser impaciente. Disse a ele que ainda temos 20 corridas em que há mais de 500 pontos a serem conquistados com sprint e voltas mais rápidas. Nada está perdido, longe disso." disse Marko.

O ex-piloto e dirigente austríaco também elogiou o F1-75 da Ferrari: "A Ferrari tem um carro muito confiável, que é rápido em todas as condições e aparentemente está sempre na janela certa de pneus desde o início. Isso é mais difícil com o nosso carro. Leva muito mais tempo. Temos que trabalhar nisso", destacou.

Além disso, Marko também acredita que os problemas da Red Bull não são tão insuperáveis ​​quanto parecem.

"Nas duas primeiras corridas da temporada estivemos em pé de igualdade com a Ferrari. Apenas no terceiro evento em Melbourne não tivemos chance contra Charles Leclerc, pelo menos na corrida. Isso teve algo a ver com a granulação dos pneus e com uma configuração que não foi perfeita", detalhou.

F1 E FIA DETONAM argumento de Verstappen sobre safety car “TARTARUGA” da Aston Martin

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc guia Ferrari de Gilles Villeneuve em Fiorano antes de GP em Ímola; veja imagens
Próximo artigo F1: Williams se junta às equipes que mexeram na pintura para reduzir peso do carro de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros