Recomendado para você

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

Rally
Rally
Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Fraga x Di Mauro: Veja matemática do título da Stock Car 2025
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 – Marko mantém otimismo sobre título em 2022: “com Vettel estávamos 44 pontos atrás e vencemos”

Consultor da Red Bull ressalta que campeonato ainda está no início, mas também vê méritos da Ferrari

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

A Ferrari desponta como a grande favorita para o título do mundial de construtores e também na competição entre pilotos, com Charles Leclerc. Atualmente, o piloto monegasco soma 71 pontos, contra 37 de George Russell, vice-líder.

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1, é apenas o sexto colocado, com os 25 pontos somados da vitória do GP da Arábia Saudita, mas acumulando dois abandonos em três corridas.

Leia também:

Se o atual cenário não é o sonhado da equipe austríaca, há dentro do time quem observe tudo isso com mais otimismo. Um deles é o polêmico consultor esportivo da Red Bull, Helmut Marko.

"Ainda temos mais 20 corridas pela frente”, disse Marko. “Com Sebastian Vettel estávamos 44 pontos atrás na metade da temporada e mesmo assim conseguimos vencer. E vencemos contra a Ferrari", disse Marko ao site alemão F1 Insider, se referindo à temporada 2010.

"Por causa da idade, Max tende a ser impaciente. Disse a ele que ainda temos 20 corridas em que há mais de 500 pontos a serem conquistados com sprint e voltas mais rápidas. Nada está perdido, longe disso." disse Marko.

O ex-piloto e dirigente austríaco também elogiou o F1-75 da Ferrari: "A Ferrari tem um carro muito confiável, que é rápido em todas as condições e aparentemente está sempre na janela certa de pneus desde o início. Isso é mais difícil com o nosso carro. Leva muito mais tempo. Temos que trabalhar nisso", destacou.

Além disso, Marko também acredita que os problemas da Red Bull não são tão insuperáveis ​​quanto parecem.

"Nas duas primeiras corridas da temporada estivemos em pé de igualdade com a Ferrari. Apenas no terceiro evento em Melbourne não tivemos chance contra Charles Leclerc, pelo menos na corrida. Isso teve algo a ver com a granulação dos pneus e com uma configuração que não foi perfeita", detalhou.

F1 E FIA DETONAM argumento de Verstappen sobre safety car “TARTARUGA” da Aston Martin

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc guia Ferrari de Gilles Villeneuve em Fiorano antes de GP em Ímola; veja imagens
Próximo artigo F1: Williams se junta às equipes que mexeram na pintura para reduzir peso do carro de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros