Recomendado para você

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Pior cenário": Chefes de equipe comentam estratégia da McLaren no Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - 'Tem certeza de que quer ir aos boxes?’: Como Red Bull quase caiu na mesma armadilha da McLaren no Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Sainz se surpreende com pódio no Catar: "Não esperávamos isso de forma alguma"
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1 – Marko mantém otimismo sobre título em 2022: “com Vettel estávamos 44 pontos atrás e vencemos”

Consultor da Red Bull ressalta que campeonato ainda está no início, mas também vê méritos da Ferrari

Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

A Ferrari desponta como a grande favorita para o título do mundial de construtores e também na competição entre pilotos, com Charles Leclerc. Atualmente, o piloto monegasco soma 71 pontos, contra 37 de George Russell, vice-líder.

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1, é apenas o sexto colocado, com os 25 pontos somados da vitória do GP da Arábia Saudita, mas acumulando dois abandonos em três corridas.

Leia também:

Se o atual cenário não é o sonhado da equipe austríaca, há dentro do time quem observe tudo isso com mais otimismo. Um deles é o polêmico consultor esportivo da Red Bull, Helmut Marko.

"Ainda temos mais 20 corridas pela frente”, disse Marko. “Com Sebastian Vettel estávamos 44 pontos atrás na metade da temporada e mesmo assim conseguimos vencer. E vencemos contra a Ferrari", disse Marko ao site alemão F1 Insider, se referindo à temporada 2010.

"Por causa da idade, Max tende a ser impaciente. Disse a ele que ainda temos 20 corridas em que há mais de 500 pontos a serem conquistados com sprint e voltas mais rápidas. Nada está perdido, longe disso." disse Marko.

O ex-piloto e dirigente austríaco também elogiou o F1-75 da Ferrari: "A Ferrari tem um carro muito confiável, que é rápido em todas as condições e aparentemente está sempre na janela certa de pneus desde o início. Isso é mais difícil com o nosso carro. Leva muito mais tempo. Temos que trabalhar nisso", destacou.

Além disso, Marko também acredita que os problemas da Red Bull não são tão insuperáveis ​​quanto parecem.

"Nas duas primeiras corridas da temporada estivemos em pé de igualdade com a Ferrari. Apenas no terceiro evento em Melbourne não tivemos chance contra Charles Leclerc, pelo menos na corrida. Isso teve algo a ver com a granulação dos pneus e com uma configuração que não foi perfeita", detalhou.

F1 E FIA DETONAM argumento de Verstappen sobre safety car “TARTARUGA” da Aston Martin

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc guia Ferrari de Gilles Villeneuve em Fiorano antes de GP em Ímola; veja imagens
Próximo artigo F1: Williams se junta às equipes que mexeram na pintura para reduzir peso do carro de 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros