Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

F1: Masi explica "raro" rádio de Wolff para direção de prova durante GP da Espanha

Diretor de corridas da categoria explicou por que mensagem do dirigente austríaco foi ouvida na TV

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Michael Masi, diretor de corridas da Fórmula 1, explicou por que Toto Wolff pediu que as bandeiras azuis fossem exibidas para Nikita Mazepin e disse que "muito raramente ouço Wolff no rádio do controle de corrida".

"Michael, bandeiras azuis", a mensagem incisiva de Wolff para Michael Masi.

"Michael, esse cara nos faz perder a posição", reiterou. 

O chefe da Mercedes se referia ao piloto da Haas, Mazepin, que naquele momento estava à frente de Hamilton sem dar espaço ao heptacampeão mundial.

Leia também:

A mensagem do dirigente austríaco foi ouvida durante a corrida, levantando várias dúvidas relacionadas ao fato de um chefe de equipe poder falar diretamente com Masi.

No final da corrida, Michael Masi explicou por que a mensagem de Wolff foi ouvida na TV por todos os espectadores.

"Para ser honesto, muito raramente ouço Wolff no rádio do controle de corrida. Isso é uma das inovações que a FIA preparou junto com a F1 e que veio por meio de uma discussão em uma reunião da Comissão de F1 no ano passado para que pudessem ouvir parte da comunicação entre o pit-wall e as equipes, que é uma parte comum do que fazemos operacionalmente. Começamos no fim de semana de Montmeló", explicou.

“O Grupo F1, através de suas transmissões, fez alguns testes neste cenário para ver como seria. Todas as equipes foram notificadas e este final de semana foi o primeiro em que a comunicação entre a equipe e a Direção de Corrida foi transmitida ao vivo pela TV", concluiu.

F1 2021: HAMILTON bate VERSTAPPEN em disputa na Espanha; Cacá Bueno e Rico Penteado analisam | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado

 

Artigo anterior F1 - Hamilton aprendeu muito sobre Verstappen na Espanha: "Talvez mais que em todas as outras corridas"
Próximo artigo F1: Alonso vê progresso da Alpine como “bom demais para ser verdade”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros