F1: Massa analisa saída de Alonso da Alpine e ida para Aston Martin

"A Aston Martin tem muito a ganhar com Fernando lá, não sei se Fernando tem muito a ganhar por estar lá, na minha opinião", afirmou o brasileiro; confira

F1: Massa analisa saída de Alonso da Alpine e ida para Aston Martin
Carregar reprodutor de áudio

Companheiro do espanhol Fernando Alonso na Ferrari entre as temporadas 2010 e 2013 da Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa deu sua opinião sobre a saída do bicampeão mundial da F1 da Alpine rumo à Aston Martin, na vaga do futuramente aposentado Sebastian Vettel, da Alemanha.

O editor recomenda:

“Acho que, antes de tudo, Fernando é um piloto incrível. Tive a chance de ser seu companheiro de equipe por muito tempo na Ferrari. Aprendi muito com ele e, na minha opinião, é um dos melhores pilotos da F1", disse Massa ao 'Any Driven Monday’, da Sky Sports F1.

“Mas foi um pouco estranho ouvir a decisão dele em assinar com a Aston Martin, para ser sincero. Acho que a Aston Martin tem muito a ganhar com Fernando lá, não sei se Fernando tem muito a ganhar por estar lá, na minha opinião", seguiu Felipe, que hoje corre na Stock Car Pro Series.

Felipe Massa ao lado de seu carro na Stock Car

Felipe Massa ao lado de seu carro na Stock Car

Photo by: Rodrigo Guimarães

“O mais importante para o Fernando é ter um carro competitivo para mostrar do que ele é capaz, mas não acho que, se as coisas continuarem como estão agora... Fernando lutando por 10º, 11º ou 12º, acho que isso não será muito interessante para ele”, acrescentou Massa, referindo-se à fase atual da equipe britânica de Silverstone, atualmente nona colocada no campeonato de construtores da F1 2022.

O time verde só está à frente da Williams. Entretanto, a escuderia de Lawrence Stroll tem a ambição de brigar por títulos em cinco anos, além de estar construindo uma nova fábrica e um novo túnel de vento.

Programa do Motorsport.com repercute GP da Hungria de F1 e Alonso na Aston Martin

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #187 – Marko está certo ao colocar Verstappen como “a maior história de sucesso da Red Bull”?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Alpine: não há problemas em contratar Ricciardo novamente
Artigo anterior

F1 - Alpine: não há problemas em contratar Ricciardo novamente

Próximo artigo

F1: Williams confirma Albon para próximas temporadas; saiba mais

F1: Williams confirma Albon para próximas temporadas; saiba mais