F1: McLaren divulga pintura cromada retrô para GP da Inglaterra

Ideia é reviver a época da Vodafone, ano do primeiro título de Lewis Hamilton pela equipe

McLaren MCL36 para o GP da Inglaterra

Foto de: McLaren

A McLaren deu continuidade às comemorações de seu 60º aniversário revelando uma pintura especial cromada que será usada no GP da Inglaterra de Fórmula 1 deste fim de semana.

Leia também:

Recentemente, a equipe de Woking apresentou um trio de pinturas de homenagem nas 500 Milhas de Indianápolis para comemorar seus sucessos exclusivos na Tríplice Coroa. Elas foram combinadas em um único visual para Lando NorriseOscar Piastri, que usaram a pintura especial em Mônaco e na Espanha.

Continuando a comemoração, a McLaren revelou um retorno ao visual cromado "favorito dos fãs" que foi apresentado entre 2006 e 2014 e foi usado por Lewis Hamilton em 2008, quando ele conquistou seu primeiro título mundial.

A pintura foi criada em conjunto com o Google, parceiro da equipe, que lançou seu navegador Chrome no mesmo ano do sucesso inicial de Hamilton.

"Não é segredo que os fãs adoram a clássica pintura cromada da McLaren", disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown. "O Google Chrome queria trazer de volta elementos dessa pintura icônica para celebrar a história da nossa equipe no GP da Inglaterra e estamos empolgados em poder dar aos nossos fãs o que eles querem.

"Tenho certeza de que essa pintura trará ótimas lembranças para muitos de nossos fãs e mal posso esperar para vê-la na pista em nossa corrida em casa."

 

O visual "Chrome" será completado com designs de capacete, botas e trajes de corrida feitos sob medida para Norris e Piastri.

Depois que Brown brincou que Norris o estava importunando há algum tempo para voltar a usar uma pintura cromada, Norris disse: "Foi provavelmente uma das primeiras coisas que eu disse a ele. Tenho certeza, pelo que me lembro, foi quando ele me mostrou pela primeira vez a pintura que teríamos em 2019'

“Ele me perguntou, 'E aí, cara. O que você mudaria com o carro?'  E eu disse 'a coisa toda'. Para mim, andando pela avenida, tanto quanto eu adoraria um carro branco e laranja brilhante – aquela pintura era incrível – não há outro carro hoje em dia que seja como o Vodafone McLaren Mercedes que tínhamos naquela época e é isso que eu cresci assistindo."

“Foi por isso que me apaixonei. De muitas maneiras, posso dizer que me inspirou a me tornar um piloto de Fórmula 1. Porque antes disso, eu gostava mais de MotoGP e motos. Eu realmente não sabia muito sobre corridas e então comecei a assistir um pouco da Fórmula 1 e era Lewis [Hamilton] contra Fernando [Alonso], embora eles estivessem no mesmo time."

“Todos os anos, tenho insistido com Zak para voltar um pouco nessa direção. Sei que é apenas uma corrida, mas é legal reviver um pouco o que me trouxe para a Fórmula 1.”

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull? Rico Penteado comenta

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP da Grã-Bretanha de F1: Horários e como assistir etapa de Silverstone, com F2 e F3
Próximo artigo F1: Comissário FIA, Bernoldi revela bastidores do caos na Áustria e diz se GP foi o mais tenso no qual trabalhou

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil