F1: McLaren está "confiante" de que manterá Norris a longo prazo apesar do interesse da Red Bull

Norris tem contrato com a McLaren até o fim de 2025, mas Red Bull pode buscar um substituto para Pérez ainda neste ano

Lando Norris, McLaren

Lando Norris, McLaren

Erik Junius

Com contrato garantido com a McLaren até o fim de 2025, Lando Norris promete ser um nome quente no mercado de pilotos da Fórmula 1 deste ano. Mas o CEO do time de Woking, Zak Brown, está confiante de que conseguirá persuadir o britânico a se comprometer a longo prazo com a equipe, apesar de Norris atrair o interesse da Red Bull.

A incerteza sobre o futuro de Sergio Pérez ao lado de Max Verstappen na Red Bull, devido à sua queda brusca de rendimento em 2023 mantém vivas as especulações de que a equipe austríaca pode ir com tudo pra cima de outro piloto - especialmente se Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda não justificarem a promoção interna.

Leia também:

Essa não seria a primeira vez que Norris despertaria o interesse da Red Bull, tendo sido oferecido uma vaga na então Toro Rosso em 2018. Christian Horner, chefe do time austríaco, confirmou que "nós falamos com Lando algumas vezes ao longo dos anos".

Fontes ouvidas pelo Motorsport.com sugerem que, mesmo após Norris assinar o contrato atual com a McLaren, no começo de 2022, a Red Bull seguiu demonstrando interesse pelo britânico, contando com o bom relacionamento que ele tem com Verstappen.

Falando no lançamento da pintura de 2024 da McLaren sobre o quão séria era a investida da Red Bull em cima de Norris, Brown respondeu:

"Tenho uma crença de que, seja com funcionários, pilotos, patrocinadores, que é nosso trabalho cuidar deles, fazer com que eles queiram estar na McLaren. Então tendo a focar em garantir que esse seja o melhor ambiente possível para as pessoas quererem estar conosco".

"Porque, no fim das contas, você não tem como controlar as abordagens externas à essas pessoas. Então não, estou bem confiante de que a nossa relação com Lando [segue forte]. Sei que ele está muito animado para este ano, e que ficou impressionado pelo que viu no final de 2023".

"Ele ama trabalhar com Andrea e todos na equipe. Então o que precisamos fazer e dar a ele o ambiente que ele quer estar. Então tenho confiança de que ele ficará, em vez de se vender para a competição. Isso nunca foi do meu feitio".

Após começo decepcionante em 2023, como McLaren evoluiu tanto na F1?

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: McLaren surpreende e revela pintura do MCL38, carro de 2024; design será divulgado em fevereiro
Próximo artigo McLaren cobra ação de F1 e FIA em meio a preocupações "sérias" sobre relação entre Red Bull e AlphaTauri

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil