Ford está "focada em vencer" na F1 já em 2026 com Red Bull

Diretor da marca americana falou com o Motorsport.com sobre a evolução do trabalho

RB Ford concept

O paddock da Fórmula 1 foi surpreendido no ano passado quando a Red Bull anunciou a parceria com a Ford para o desenvolvimento da nova geração de motores, a partir de 2026. Mas o diretor da Ford Performance, Mark Rushbrook, assegura que a marca americana está "focada em vencer" já em 2026.

Por mais que seja uma colaboração, com a equipe austríaca produzindo os componentes na sede da agora Red Bull - Ford Powertrains em Milton Keynes, a Ford virá com um apoio técnico para o desenvolvimento dos componentes elétricos, além de dar o nome ao motor.

Leia também:

E, um ano após a confirmação dessa união, o Motorsport.com conversou com Rushbrook durante o Dakar 2024, acompanhando o progresso dos representantes da Ford no projeto em conjunto com a M-Sport.

No momento em que foi questionado sobre como está sendo o trabalho com a Red Bull e os pensamentos para o futuro, respondeu: "Com a Red Bull, o trabalho está sendo fantástico. São nossos sócios e estamos focados em vencer, queremos ter a capacidade de ganhar, e esperamos fazer isso com o melhor companheiro possível".

"Progredimos muito no último ano, mas ainda temos muito pela frente, muito desenvolvimento por fazer, e temos que nos preparar para estarmos no grid em 2026".

E quando foi questionado sobre qual seria o próximo passo dessa colaboração, respondeu: "Não há nada a anunciar", brincou. "Eles são uma grande marca, que estão presentes em todas as formas de automobilismo. Nós somos seus parceiros na F1. Sim, estamos no WRC, mas é verdade que estamos conversando com outros parceiros, então veremos".

A união entre Red Bull e Ford foi oficializada em janeiro de 2023 e, desde então, apresentou grandes progressos, tendo como objetivo vencer de cara nessa nova geração de motores, que será marcada pela eliminação do MGU-H e uma distribuição maior de potência entre o motor de combustão interna e a bateria elétrica.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Podcast #264 – O que Gil de Ferran deixa para o automobilismo?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Massa faz análise contundente sobre o momento da Ferrari na F1
Próximo artigo F1: Wolff cobra estabilidade da FIA em meio a saídas "preocupantes"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil