F1: McLaren explica causa do acidente de Norris em Las Vegas

Britânico acertou o muro na terceira volta da corrida e precisou ser encaminhado ao hospital

Os fiscais auxiliam Lando Norris, McLaren MCL60, depois que ele sofre um acidente

Os fiscais auxiliam Lando Norris, McLaren MCL60, depois que ele sofre um acidente

Jake Grant / Motorsport Images

Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, disse que um solavanco foi responsável pelo forte acidente de Lando Norris no GP de Las Vegas de Fórmula 1 e solicitou que o local seja 'suavizado' para o próximo ano.

Leia também:

Na terceira volta da corrida, Norris perdeu o controle de sua McLaren na curva 11, que era uma curva plana para a esquerda, em uma lombada no meio da pista. O britânico rodou e foi de costas para o muro externo, parando na área de escape da Curva 12.

Depois de passar pelo centro médico, o piloto foi enviado a um hospital próximo para exames de precaução, mas logo foi liberado e recebeu alta.

Quando perguntado sobre o que causou o acidente, o chefe da equipe, Stella, disse: "Há um sobressalto naquele lugar. Acho que a combinação da lombada com os pneus frios pode tê-lo surpreendido. Acho que essa lombada, se continuarmos a correr à noite, deve ser consertada, porque os pneus estarão sempre frios, com pouca aderência e a curva se tornará muito complicada."

"Já durante o fim de semana, vimos casos de sobreviragem naquele local. Portanto, independentemente do cronograma, recomendamos enfaticamente que essa lombada seja suavizada."

Stella acredita que foi uma combinação de várias circunstâncias que tornou a curva, que de outra forma seria facilmente plana, tão complicada de enfrentar. "Para sermos justos, é a mesma lombada para todos, então depende apenas da sua velocidade, da condição dos seus pneus, potencialmente de como o seu carro está posicionado ali, de quão perto você está do carro da frente", explicou.

"Há vários fatores. Talvez Lando tenha feito uma espécie de suposição de que havia aderência suficiente. Mas é muito complicado, tenho certeza de que todos os pilotos comentarão isso. É algo que precisa ser consertado."

DEBATE sobre o GP de Las Vegas de F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Por que Pérez foi ultrapassado por Leclerc na última volta em Vegas
Próximo artigo F1: Russell "jogou fora" pódio em Vegas após não ver Verstappen em seu ponto cego

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil