F1: McLaren mantém acordo com Mercedes e terá Schumacher na reserva
Equipe britânica também pode ter alemão em seu carro em 2023
Além da Mercedes, Mick Schumacher também será piloto reserva da McLaren na Fórmula 1. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º), mantendo o acordo entre equipe e fabricante, desde que o time de Woking começou a ter unidades de potência da montadora alemã.
Em 2022, a McLaren deixou Nyck de Vries de sobreaviso para o caso de ausência de Lando Norris antes do GP de São Paulo, após o piloto inglês ter passado mal e não poder comparecer ao dia de mídia. Hoje na AlphaTauri, de Vries era piloto reserva da Mercedes.
O chefe da equipe McLaren, Andrea Stella, já havia trabalhado em estreita colaboração com o pai de Mick, Michael Schumacher, como engenheiro de desempenho
O ex-piloto da Haas ingressou na Silver Arrows nesta temporada como piloto reserva, depois de não conseguir garantir uma vaga em tempo integral para a próxima temporada.
Além de Mick, a McLaren também conta com o campeão da Indy de 2021, Alex Palou, como reserva.
Como NASCE um carro da F1? RICO PENTEADO explica e revela detalhes sobre TÚNEL DE VENTO e CFD; veja
Podcast #215 - Novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.