F1: McLaren revela novo sidepod 'ousado' e outras atualizações para Singapura
Equipe britânica tem como objetivo melhorar sua performance nas curvas de baixa
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A McLaren revelou uma nova solução agressiva de sidepod como parte de um grande pacote de atualização apresentado no GP de Singapura de Fórmula 1. O time de Woking apresentou diversas revisões ao MCL60 para este fim de semana visando melhorar a performance em curvas de baixa.
As mudanças envolvem várias áreas do carro, mas a mais óbvia é a sua abordagem ousada no design do sidepod, que traz um canal em forma de "escorregador" bem profundo.
Enquanto a equipe revisou a forma e o tamanho da entrada do sidepod, ela também foi capaz de esculpir um 'vale profundo' na área superior, mantendo um corte inferior extenso para ajudar na aerodinâmica do carro.

McLaren MCL60 technical detail
Photo by: Jon Noble
As mudanças no sidepod trabalham em conjunto com uma revisão da cobertura do motor, com o objetivo de direcionar melhor o fluxo de ar para ajudar o assoalho a produzir mais downforce.
O próprio assoalho também sofreu modificações com novas cercas, borda e uma forma diferente do difusor, todos com o objetivo de criar mais carga.

McLaren MCL60 technical detail
Photo by: Jon Noble
A McLaren também trabalhou em outras áreas do carro, incluindo uma nova geometria das placas finais das asas dianteira e traseira, novas peças aerodinâmicas ao redor do halo e uma asa beam com uma geometria de maior carga, devido à natureza de alto downforce de Singapura.
O MCL60 também possui uma biqueira traseira revisada na suspensão traseira, que trabalha em conjunto com a nova geometria dos dutos de freio, para melhorar a performance na traseira do carro.
Lando Norris será o único com todo o pacote para o GP deste fim de semana, enquanto Oscar Piastri receberá apenas algumas peças. Ambos os carros estarão completos no Japão.
FERRARI DOMINA SINGAPURA na 6ª e Mercedes ADMITE CONTESTAR Abu Dhabi-21 por causa de Massa-2008 | F1
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.