F1: McLaren terá atualizações na Hungria para luta contra Ferrari

Equipe britânica busca manter posição obtida em 2020, mas enfrenta uma forte concorrência da Ferrari, que se recupera após um ano ruim

F1: McLaren terá atualizações na Hungria para luta contra Ferrari

Buscando a vantagem em meio a uma luta intensa com a Ferrari pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores da Fórmula 1, a McLaren confirmou que trará atualizações para o MCL35M já na próxima etapa, o GP da Hungria.

A McLaren busca repetir o feito do ano passado, quando também terminou em terceiro entre as equipes mas, desta vez, enfrenta uma forte competição da Ferrari.

Leia também:

A boa performance de Charles Leclerc em Silverstone, terminando em segundo no GP da Grã-Bretanha ajudou a Ferrari a reduzir a vantagem da McLaren para apenas 15 pontos. O monegasco terminou 25 segundos a frente de Lando Norris em quarto, com Daniel Ricciardo em quinto.

Silverstone representou uma grande volta por cima da Ferrari após Leclerc e Carlos Sainz sofrerem com gerenciamento de pneus desde a França, colocando uma injeção de ânimo na luta pelo terceiro lugar.

Mas Andreas Seidl, chefe da McLaren, revelou após a corrida que a equipe planeja trazer novas peças para o MCL35M no GP da Hungria.

"Teremos atualizações para nosso carro na Hungria para termos certeza de que a batalha seguirá viva. É ótimo que estejamos em terceiro no campeonato, e após 10 corridas, termos 163 pontos é um grande passo adiante comparado com 2020. Então estou feliz com isso".

Neste mesmo ponto em 2020, a McLaren tinha 106 pontos e um pódio a menos que o total de 2021 até aqui. A melhora na forma vem contra uma forte competição contra a Ferrari, que vem em processo de recuperação após um ano horrível.

Seidl disse que não ficou surpreso com a performance da Ferrari em Silverstone, nem com o progresso que foi exibido pela equipe até aqui.

"Não estou surpreso pelos passos que deram em uma temporada, já que é uma equipe forte com dois pilotos fortes. Eles têm também todos os recursos necessários para resolver problemas. Eles têm ainda uma equipe com experiência para reagir a problemas".

"Será uma batalha muito dura até o fim da temporada".

Red Bull antecipa AÇÃO DRÁSTICA pós-BATIDA com Hamilton e clã Verstappen escancara REVOLTA com Wolff

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Como fica o campeonato após guerra declarada entre Verstappen e Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
ANÁLISE: Detalhes técnicos da "batalha das asas traseiras" entre Red Bull e Mercedes

Artigo anterior

ANÁLISE: Detalhes técnicos da "batalha das asas traseiras" entre Red Bull e Mercedes

Próximo artigo

F1: Ferrari tem resultados encorajadores em testes de motor "super rápido"

F1: Ferrari tem resultados encorajadores em testes de motor "super rápido"
Carregar comentários