F1: McLaren testa calota com luzes led; veja imagens do dia em Abu Dhabi
Carro-mula de Ricciardo, pronto para usar os pneus de 2022, trouxe uma novidade que chamou a atenção do paddock
Análise técnica de Giorgio Piola
Análise técnica de Giorgio Piola
A Fórmula 1 se prepara para entrar em uma nova era em 2022, não apenas no ponto de vista do regulamento, com a adoção dos carros com efeito solo e a introdução dos novos pneus de 18 polegadas da Pirelli.
E o paddock quer aproveitar cada espaço disponível nos carros para oferecer uma melhor visibilidade aos patrocinadores. Na McLaren, por exemplo, eles se viram atraídos pelas calotas de carbono, que podem se converter em um ponto de visibilidade muito interessante.
A FOM já adotou anúncios virtuais que aparecem nas transmissões televisivas ao vivo, mas que não estão no circuito. É um grande trabalho que vem dando resultados importantes na melhora do aspecto comercial.
As equipes também não querem ficar para trás, ao ponto da McLaren provar uma solução para o futuro no primeiro dia de testes pós-temporada em Yas Marina, equipando a calota com 14 fileiras de luzes de led. A novidade esteve presente no carro-mula, mas apenas brevemente, mas foi um elemento que chamou a atenção no início da manhã.
As luzes de led são acionadas de maneira a tornar possível a logo de um patrocinador, que seria legível mesmo com a roda em movimento e que, sobretudo, seria capaz de manter a escritura mesmo com as variações de velocidade.
Isso abre novas vias de comunicação, aproveitando a evolução da tecnologia, que põe a disposição novas soluções. Só uma dúvida: o que diriam os engenheiro sobre o aumento de peso que isso representa e quais consequências que traria ao rendimento do carro?
GALERIA: As melhores imagens do primeiro dia de testes em Abu Dhabi
RETA FINAL: Hamilton vê vitória de Verstappen manipulada e Mercedes pode desistir de apelo
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.