Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

F1: Com Sainz próximo da Williams, Audi mira em Lawson para 2025

Andreas Seidl não está conseguindo encontrar um piloto para fazer parceria com Hulkenberg, mesmo que o alemão tenha o orçamento de uma Audi

Liam Lawson, Reserve Driver, Visa Cash App RB F1 Team

Quem será o companheiro de Nico Hulkenberg na próxima temporada? Essa é a pergunta do momento, nesta que é a fase final do mercado de pilotos para a temporada de 2025 da Fórmula 1. Com Carlos Sainz cada vez mais se encaminhando para a Williams, há o risco de a Sauber-Audi ter de recorrer aos reservas das rivais, escolhas que, em termos de preços de mercado, eram consideradas 'plano B'.

Inicialmente, os dois pilotos da Alpine estavam na mira, mas Pierre Gasly parece estar cada vez mais se encaminhando para uma renovação, impressão também confirmada pelas primeiras palavras ditas por Flavio Briatore.

Leia também:

A direção da Audi se reuniu com Esteban Ocon, mas o francês, embora ainda não tenha assinado um contrato, está indo para a Haas, onde goza da estima do diretor da equipe, Ayao Komatsu. Anteriormente, Andreas Seidl havia tentado contratar Yuki Tsunoda, mas o piloto japonês foi posteriormente confirmado pela Red Bull, sendo retirado do mercado.

O CEO da Audi na F1 não se encontra em uma situação fácil, com um fabricante oficial também capaz de garantir a remuneração de um piloto de ponta que até agora conseguiu conquistar a confiança de pilotos com currículos de peso.

Andreas Seidl, CEO Sauber

Andreas Seidl, CEO da Sauber

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Na agenda de Seidl, a questão do segundo piloto é latente e, nesse cenário, a candidatura de Liam Lawson também está sendo considerada. O piloto júnior da Red Bull está aguardando as decisões a serem tomadas por Helmut Marko e Christian Horner em relação ao segundo carro da Racing Bulls, e eles parecem não ter pressa.

A escolha é entre Lawson (favorito de Marko) e Daniel Ricciardo, preferido por Horner, e os dois executivos da Red Bull não parecem estar com pressa. Contratualmente, a Red Bull terá de comunicar sua decisão a Lawson até setembro e, se o neozelandês não receber um contrato como piloto regular, ele poderá se liberar de seu contrato.

Para a Audi, essa é uma situação difícil. Para resolver isso logo, ela precisa de ajuda da dupla Marko-Horner, algo que, no entanto, que está longe de ser resolvida. Caso seja oferecido a Lawson o lugar ao lado de Tsunoda na RB, restaria à marca apenas uma saída: confirmar um dos pilotos atuais, Zhou Guanyu ou Valtteri Bottas.

MAX BATE LANDO E VENCE! Mas e a McLaren, está MAIS RÁPIDA que RBR? Lewis 3º. BERNOLDI/MOTTA analisam

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Schumacher testará F1 da Alpine e pleiteia vaga para 2025
Próximo artigo GP da Áustria de F1: Horários e como assistir à etapa do Red Bull Ring, com corrida sprint, F2 e F3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil