Recomendado para você

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
Últimas notícias

F1: Mídia alemã diz que Wolff deixará chefia da Mercedes no fim de 2020

Segundo informações, Wolff deve seguir como acionista e executivo da equipe, saindo apenas de sua posição de chefia

Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG

Nos últimos meses, começaram a surgir rumores de que Toto Wolff poderia estar de saída da Mercedes. O contrato do austríaco também está no último ano, assim como os pilotos da equipe de Fórmula 1 e, no momento, a negociação está parada devido à pandemia. Porém, segundo informações vindas da imprensa alemã, Wolff pode estar de saída da chefia da Mercedes no final de 2020.

A informação que, caso confirmada, pode mexer bastante com o cenário da categoria, foi publicada pelo site F1 Insider, em conjunto com a revista Auto Bild e a emissora de TV Sport1. Porém, Wolff não estaria planejando deixar a Mercedes, apenas de seu posto de chefia no departamento de F1.

Leia também:

O austríaco, que comanda a Mercedes desde 2013, detém 30% das ações da equipe, sendo que o resto pertence à Daimler, empresa-mãe da montadora. A equipe, por outro lado, ainda não teria apontado um possível nome para assumir o cargo de Wolff.

Toto é o último nome restante da tríade que catapultou a Mercedes para a ponta do grid a partir de 2014. Os outros dois membros desse trio são Paddy Lowe, que foi trocado com a Williams por Valtteri Bottas quando Nico Rosberg anunciou sua aposentadoria da F1 e Niki Lauda, que morreu há um ano.

Segundo a publicação, essa saída de Toto Wolff da chefia poderia ter consequências maiores, envolvendo inclusive Lawrence Stroll e a Aston Martin. A Daimler, que é dona de 5% das ações da montadora britânica, poderia aumentar sua participação na Aston, em troca de parte das ações da área esportiva da Mercedes, que passaria a ser de Stroll, o que tornaria ele e Wolff nos acionistas majoritários da equipe de F1.

Essa situação poderia ajudar a Mercedes de dois modos diferentes: ao deixar o controle majoritário da equipe, poderia focar nos desafios econômicos que a pandemia trará à montadora, além de manter a equipe intocada, sem a necessidade de demitir funcionários, podendo continuar como equipe de fábrica.

Relembre todos os carros da Mercedes na F1

1954: Mercedes-Benz W 196 R
1954: Mercedes-Benz W 196 R
1955: Mercedes-Benz W 196 R
2010: Mercedes MGP W01
2011: Mercedes MGP W02
2012: Mercedes F1 W03
2013: Mercedes F1 W04
2014: Mercedes F1 W05 Hybrid
2015: Mercedes F1 W06 Hybrid
2016: Mercedes F1 W07 Hybrid
2017: Mercedes F1 W08 Hybrid
2018: Mercedes AMG F1 W09 EQ Power+
2019: Mercedes AMG W10
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
2020: Mercedes AMG F1 W11
17

VÍDEO: Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na F1

PODCAST: Alain Prost: 'apenas' o vilão dos brasileiros ou um gênio incompreendido?

 

Artigo anterior Renda da McLaren cai com crise de coronavírus e pagamento milionário a Ron Dennis
Próximo artigo Sainz sobre Leclerc: "Sempre quis os companheiros mais fortes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros