Recomendado para você

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México
Últimas notícias

F1 minimiza chances de GP de Sakhir caótico e repleto de ultrapassagens

Pilotos e membros das equipes acreditam que será uma prova normal, mas destacam zebras "agressivas" e número de voltas como desafios

Sparks fly as Max Verstappen, Red Bull Racing RB16, George Russell, Mercedes F1 W11

Pilotos e figuras-chaves das equipes da Fórmula 1 minimizaram as chances do GP de Sakhir entregar uma prova caótica e repleta de ultrapassagens como muitos fãs esperam ver na corrida deste domingo, que será realizada no anel externo do circuito do Bahrein.

Enquanto as previsões feitas antes do final de semana apontavam uma sessão de classificação problemática com carros sofrendo para ter pista livre para fazerem suas voltas rápidas no traçado mais curto, todas as sessões do sábado foram concluídas sem problemas.

Leia também:

E os primeiros indicativos dos treinos livres também sugeriam que a ultrapassagem na corrida não será tão fácil quanto parecia inicialmente, com a seção de chicanes na parte superior do traçado indicando que os carros devem ficar mais distantes.

Carlos Sainz disse que, apesar das ultrapassagens não serem impossíveis, especialmente nas seções regulares da pista, não será algo fácil.

"Não será tão fácil para passar como as pessoas pensam. Acabamos de ver uma corrida emocionante da F2, mas elas sempre são emocionantes para nós".

"Parece bem difícil seguir o carro da frente no segundo setor por causa da chicane. Ela não nos permite seguir o carro muito bem. Então não será tão fácil de ultrapassar quanto o traçado sugere".

Um fator que pode tornar importante é o impacto dos danos dos carros na performance, com assoalho, bargeboards e outras partes do carro sofrendo com as zebras ao longo do fim de semana. Para Lando Norris, 87 voltas de impacto podem tornar as coisas interessantes.

"As zebras nas curvas 7, 8 e 9 são agressivas. Se você acertá-las de modo errado, com o ângulo errado, algo pode danificar seu carro. Não acho que seja muito diferente de outros finais de semana, já que outras pistas tem coisas similares".

"Mas eu acho que o volume de voltas fará a diferença. São duas para cada uma em pistas normais. O impacto será mais regular. Tenho certeza que teremos que prestar atenção em algumas coisas para garantir que estaremos na pista no final da corrida para pontuar".

As longas retas e falta de curvas do anel externo devem limitar as chances dos pilotos conseguirem abrir muita vantagem, e há uma grande chance de termos a formação de verdadeiros "trens de DRS", com uma sequência de carros podendo abrir a asa móvel.

Para a Williams, que segue em busca dos primeiros pontos na temporada da F1, eventos caóticos são bem vindos, desde que possam capitalizar em cima dos problemas das rivais. Porém, o diretor de performance Dave Robson segue cético sobre a possibilidade da corrida ser muito fora do normal.

"Eu espero que seja um pouco caótica, podendo nos ajudar. Mas achava que o Q1 seria bem mais caótico. A corrida pode ser interessante. Acho que será mais apertada que o normal, então, potencialmente, se tivermos um incidente, pode afetar mais carros que o normal".

"Os atritos tem sido bem interessantes. Fizemos algumas dessas curvas há alguns anos, e sabíamos que a pista estaria chega de solavancos, e ainda temos zebras grandes nas curvas sete e oito, com um formato diferente do normal".

"Então, será caótico? Acredito que não. Mas, dedos cruzados! Acho que, no final, teremos uma corrida normal, infelizmente. E o pior para nós é que os líderes nos alcançarão mais rapidamente e vamos ter que lidar com mais bandeiras azuis. De resto, acho que será normal".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

F1: Bottas derrota Russell e Verstappen por menos de 1 décimo; veja como ficou grid do GP de Sakhir

PODCAST: O 'milagre' Grosjean e o que Pietro Fittipaldi pode fazer em estreia na F1

 

Artigo anterior Pietro revela conselho de Grosjean para estreia na F1: "Tente se divertir o máximo possível"
Próximo artigo Norris é punido por troca de componentes do motor e larga no fundo do grid

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros