Reações
Fórmula 1 GP da Itália

F1: Norris se irrita com Piastri e pede reunião na McLaren após Monza

Lando Norris não entendeu o ataque e a ultrapassagem de seu companheiro de equipe Oscar Piastri na primeira volta do GP da Itália de Fórmula 1 de 2024, em Monza.

Lando Norris, McLaren F1 Team, 3rd position, Oscar Piastri, McLaren F1 Team, 2nd position, congratulate each other in Parc Ferme

O piloto da McLaren Lando Norris perdeu uma nova oportunidade de vencer após largar da pole no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1. Apesar de uma boa largada, Norris foi surpreendido por uma ultrapassagem agressiva de seu companheiro Oscar Piastri na curva 4 na primeira volta. Depois da corrida, quando questionado sobre a ultrapassagem, o britânico foi enfático: “É algo que teremos de discutir mais tarde”.

Norris estava visivelmente irritado com o desempenho e a atitude de Piastri. Ao se aprofundar sobre o assunto, o britânico admitiu que não esperava isso, pois acredita que não havia motivos para correr o risco de sofrer uma dupla desistência na primeiro volta.

“É claro que não... Tínhamos muito espaço com quem estava atrás, então não havia motivo para correr riscos, mas ele chegou um pouco mais perto do que o normal e correu o risco de que se eu tivesse freado um metro depois, nós dois teríamos que abandonar, então temos que falar sobre isso mais tarde.

“Estou aqui para tentar ganhar o campeonato, mas também não vou implorar para o time trocar de posição. Não é meu estilo nem é como quero vencer, vamos analisar e ver na próxima vez. "

O editor recomenda:

Analisando um pouco mais a corrida, Norris explicou que a McLaren não teve ritmo suficiente nem a degradação necessária para apostar na estratégia de uma parada, que foi o que acabou dando a vitória a Charles Leclerc e Ferrari em Monza.

“Obviamente não era a corrida que eu queria hoje, tudo deu errado na curva 4, não esperava que o que aconteceu acontecesse, então estou um pouco decepcionado. com a estratégia, mas na corrida não tivemos o ritmo das Ferraris e não conseguimos parar porque tivemos muitos problemas com os pneus traseiros.

“Eles administraram os pneus muito melhor e não havia muito que pudéssemos ter feito para nos defender, pelo menos eu, talvez Oscar pudesse ter feito algo diferente, mas não tive o que era preciso para fazer uma única parada”, disse o piloto britânico da McLaren.

FERRARI DÁ AULA E LECLERC VENCE, COM PIASTRI P2 E NORRIS P3! Verstappen é SÓ P6. O DEBATE de MONZA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, 'DECISÃO' em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Horner sobre situação caótica da Red Bull: "Estamos sob pressão"
Próximo artigo F1: Marko 'zoa' McLaren após vitória da Ferrari no GP da Itália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil