F1: Norris usa Verstappen para justificar "decisão inteligente" de ficar na McLaren; entenda

Britânico não hesitou em descartar a possibilidade de se juntar a Max Verstappen na Red Bull, acreditando que enfrentar o tricampeão mundial em seu próprio ambiente não seria a melhor opção para sua carreira

Max Verstappen, Red Bull Racing, Lando Norris, McLaren, talk after Qualifying

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Quando Lando Norris prorrogou seu contrato com a McLaren na Fórmula 1 por vários anos na última sexta, ele foi rápido em reiterar o quão "fácil" a decisão havia sido, já que ele sentia que estava no lugar certo para realizar seu sonho de ganhar um título mundial. O britânico não escondeu que havia explorado outros caminhos e discutido o assunto com outras equipes, mas deixou claro que não tinha ido muito longe.

Leia também:

Sua convicção, insiste ele, é fazer parte de um projeto vencedor para o futuro com a equipe sediada em Woking. "Quero escrever meu próprio capítulo e minha própria história com a McLaren, transformando a equipe e fazendo parte dessa aventura", disse ele à Sky Sports

"É claro que sempre há interesse [de outras equipes] e, no fundo da minha mente, sempre me pergunto o que aconteceria se eu fosse para algum lugar e o que eu poderia alcançar, mas estou feliz onde estou. Estou confortável e acho que, para ganhar um título mundial, você precisa estar feliz e confortável onde está. Não acho que seja possível conseguir isso mudando de equipe de repente e no espaço de um ano."

Acho que não tenho medo de enfrentar ninguém.

Ser como um peixe na água em seu elemento é a pedra angular do pensamento do piloto britânico para o resto de sua carreira. Esperar no mercado de transferências e considerar a possibilidade de se juntar a uma equipe da Red Bull que, às vezes, lhe causou dificuldades, poderia ter sido uma alternativa confiável. No entanto, ele acredita que tal atitude não teria sido "uma decisão inteligente" de sua parte. 

Cortando a ideia de temer um confronto direto com Max Verstappen, ele justifica seu ponto de vista destacando as implicações óbvias de tal transferência, sem qualquer garantia de sucesso. 

"Max é um dos melhores pilotos da história da Fórmula 1? Com certeza. Acho que ele já provou isso o suficiente ", insiste Lando Norris. "Ele está em uma equipe onde se sente muito confortável, muitas coisas são construídas em torno dele, então, para qualquer um, é difícil se comparar ao Max de hoje, ou mesmo ao Max de alguns anos atrás."

"Acho que a questão não é se estamos com medo ou não. Acho que não tenho medo de enfrentar ninguém, mas, mesmo que você vá para outra equipe, estará imediatamente em posição de desafiar alguém e se sentirá à vontade para fazer isso? Acho que a resposta é 'não' para qualquer piloto."

"Leva tempo para se adaptar e se estabelecer, e se você quiser enfrentar o melhor piloto do mundo, não é a melhor coisa a fazer. Não é uma decisão inteligente. Mas eu adoraria correr contra Max. Gostei de algumas das batalhas que tive contra ele e estou ainda mais ansioso para enfrentá-lo este ano."

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 registra 'GP de Chicago' e levanta rumores sobre mais uma corrida de rua nos Estados Unidos
Próximo artigo F1: Ferrari confirma nome de carro para temporada 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil