F1: Ocon critica comportamento "suicida" dos pilotos na relargada em Melbourne

Após os toque, ambos os pilotos da Alpine foram forçados a abandonar

Marshals remove the damaged car of Esteban Ocon, Alpine A523, from the circuit with a JCB

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Esteban Ocon revelou que seu companheiro de equipe na AlpinePierre Gasly, pediu desculpas a ele após a colisão que colocou os dois pilotos fora da corrida e os privou de grandes pontos no final do GP da Austrália da Fórmula 1.

Gasly em quinto e Ocon em décimo: a Alpine pretendia assinar um bom resultado a seis voltas do fim do GP em Melbourne, mas tudo mudou quando a bandeira vermelha foi acionada após o acidente de Kevin Magnussen.

Leia também:

A relargada foi particularmente caótica e os carros dos pilotos da equipe francesa colidiram quando Gasly saiu da pista na primeira curva e tocou em Ocon na volta para a pista. Ambos tiveram que abandonar.

“Estava um pouco quente ali, esse recomeço no final, nas últimas três voltas”, comentou Ocon. "Alguns pilotos foram um pouco suicidas na curva 1, como Nyck por dentro. Foi muito apertado e obviamente há muito a ganhar naquele ponto, mas um pouco demais para alguns pilotos."

"Era muito carro para todo lado, carros que saíam - inclusive o Pierre, na frente. Bom, depois que ele volta para a pista, ele me aperta um pouco por fora e eu não tinha mais espaço e de repente nos tocamos, mas está tudo bem, Pierre veio, conversamos e ele se desculpou."

"O reinício foi obviamente muito caótico, francamente eu poderia ter colidido com qualquer carro. Alguns voltaram. Na pista, Pierre foi um deles. Mas não há ressentimentos. Ele veio se desculpar, e como eu disse, poderia ter sido qualquer um."

Ocon se recusa em qualquer caso a culpar Gasly abertamente: "A situação não é fácil quando você está com os pneus frios ou mais frios do que o normal. Quando você está na grama e volta para a pista. Nesta curva, você sempre perde a traseira. Mas não posso comentar por ele."

Gasly também comentou o incidente: "Por enquanto está difícil de digerir. Não tenho mais nada a dizer."

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA mantém resultado da Austrália após protesto da Haas e Hulkenberg é confirmado no sétimo lugar de Melbourne
Próximo artigo F1: Gasly escapa de punição na Austrália, mas segue na ‘berlinda’ da superlicença

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil