F1: Ocon relembra temporada de ‘ajustes’ na Renault
Piloto francês acredita que trabalho em conjunto com engenheiros lhe rendeu mais confiança na pista

Esteban Ocon levou um tempo para se recuperar totalmente após um ano longe das corridas da Fórmula 1 e precisou se ajustar às características da Renault.
Depois de diminuir a diferença para seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo, Ocon conquistou seu primeiro pódio com o segundo lugar no GP de Sakhir.
O piloto francês disse que sua melhor performance no final da temporada é resultado de uma maior confiança no carro, o que lhe permitiu experimentar coisas que geraram ganhos na pista.
"No início, eu estava tentando resolver minha direção e tudo o que estava fazendo na pista. E, infelizmente, na F1, você ganha mais tempo trabalhando mais próximo dos engenheiros e trabalhando mais no carro porque, no final, isso vai te dar confiança. A direção vai vir junto”, explicou Ocon.
“Acho que fizemos isso muito melhor no final do ano e fiquei mais feliz com o carro. Fiquei mais feliz com o carro no Bahrein do que em toda a temporada.”
"É aí que o carro parecia muito forte. Foi definitivamente o caminho certo e a progressão certa."
O piloto da escuderia francesa disse ainda que foi apenas quando começou a competir pela equipe que entendeu o desafio que seria aprender a guiar um novo carro - já que havia aspectos de sua experiência anterior com a Force India e com a Mercedes com os quais ele teria que começar novamente do zero.
"No geral, o carro não funciona da mesma forma que a Mercedes, como eu dirigi nos testes, ou Force India", explicou. “Não são iguais e não têm as mesmas características.
"Tive de reaprender coisas que achei que já existiam. Achei que voltaria e faria o mesmo que estava fazendo na Force India e, você sabe, garantir a classificação do carro para mim. Mas não foi o caso”.
"Todos os carros são diferentes. E, sim, isso é algo que aprendi: você precisa encontrar a melhor de configurá-lo para ir mais rápido nas voltas. E, claramente, isso é algo que nós compreendemos cada vez mais ao longo do ano”, concluiu.
Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil
Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!
LECLERC detalha como PILOTOS trabalham componente FUNDAMENTAL em um carro de F1
PODCAST: Chico Serra esclarece rivalidade com Piquet, amizade com Senna e briga com Raul Boesel
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.