Fórmula 1 GP do México

F1: Pato O'Ward pilotará McLaren no primeiro treino livre do GP do México

Piloto reserva da equipe papaia e atualmente na Indy participará do primeiro treino livre em sua corrida-natal em outubro

Patricio O'Ward, McLaren

No GP do México, o país dos astecas terá dois representantes no Autódromo Hermanos Rodríguez, quando a Fórmula 1 pois, além da presença habitual de Sergio Pérez em um dos carros da Red Bull, Pato O'Ward estará ao volante de um dos MCL38s da McLaren.

O piloto de 25 anos tem sido uma presença regular com a McLaren nos últimos eventos do GP do México a partir do muro dos boxes, mas agora ele terá a oportunidade de pilotar diante de sua torcida no que certamente será um dia muito especial.

Leia também:

O'Ward já tem experiência em treinos oficiais de F1, tendo participado do primeiro treino para o GP de Abu Dhabi com a McLaren nas edições de 2022 e 2023 da etapa de Yas Marina. Ele terminou em 15º no TL1 da temporada passada, o mesmo resultado que obteve em sua participação há dois anos.

Patricio O'Ward conduce el McLaren MCL60 en Yas Marina.

Patricio O'Ward dirige o McLaren MCL60 em Yas Marina.

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

A presença de O'Ward na sexta-feira do GP do México permitirá que ele pilote um dos carros mais rápidos da temporada de 2024 da F1 e em um momento em que se espera que a McLaren esteja em uma batalha acirrada pelo campeonato de construtores e, possivelmente, de pilotos, caso continue com sua atual boa fase.

"Tenho algumas notícias muito empolgantes para contar a todos hoje. Vou me juntar à McLaren no GP do México, mas desta vez estarei no carro para o primeiro treino livre", disse O'Ward em um vídeo publicado nas mídias sociais da McLaren.

"Mal posso esperar. É um sonho que se tornou realidade para mim dirigir um carro de Fórmula 1 diante do público da minha casa. Não tenho palavras para agradecer a Zak [Brown], Andrea [Stella] e toda a equipe por essa oportunidade incrível".

 

"O carro tem sido um foguete este ano, então tentarei fazer minha parte e ajudá-los o máximo que puder durante o resto do ano".

"Agora tenho a IndyCar em Nashville, que é a prioridade, mas mal posso esperar. Na verdade, estarei voando para a Europa mais tarde para começar meu trabalho na F1. Mal posso esperar!", finalizou.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MOLINA NA LATA: Bortoleto PERTO DA AUDI, Drugo e NEWEY na Aston, POR QUE RED BULL CAIU, F1 na Band

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: CEO da Liberty Media afirma que Hamilton quer uma equipe na MotoGP
Próximo artigo F1: Em qual academia cada piloto do grid atual estava?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil