F1: Pietro Fittipaldi segue como piloto reserva e de testes da Haas em 2022

Brasileiro está com a equipe americana desde 2018 e chegou a disputar dois GPs ao substituir Grosejan em 2020

F1: Pietro Fittipaldi segue como piloto reserva e de testes da Haas em 2022
Carregar reprodutor de áudio

A Haas anunciou que Pietro Fittipaldi continuará como seu piloto oficial de testes e reserva na Fórmula 1 no próximo ano. O brasileiro se juntou à equipe pela primeira vez no final de 2018 e fez duas aparições em 2020, quando substituiu Romain Grosjean após seu acidente no Bahrein. Ele registrou como melhor resultado o 17º lugar no Sakhir.

Fittipaldi participou da maioria dos eventos até 2021 como substituto, apoiando Mick Schumacher e Nikita Mazepin. A escuderia confirmou nesta quinta-feira (9) que ele seguirá na função no próximo ano.

Leia também:

"Estou naturalmente muito feliz e animado novamente com a oportunidade de continuar minha associação com a Haas", disse Pietro, neto do bicampeão da F1 Emerson Fittipaldi. "Já estou com a equipe há algumas temporadas e eles são como uma família."

"Aprendi muito no meu tempo e espero poder continuar contribuindo com o lançamento da nova geração de carros em 2022. Vai ser emocionante ver o que está por vir com o novo pacote e estou obviamente tão ansioso quanto o resto do time para ver o que o VF-22 vai realizar na pista.”

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Haas VF-20

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Haas VF-20

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

O chefe da Haas, Gunther Steiner, reforçou a importância de manter o brasileiro no cargo para a próxima temporada: "Pietro conhece muito bem o funcionamento interno de nossa equipe, pois já está conosco há muito tempo."

"Ele provou-nos no ano passado que estava pronto para subir e conduzir quando necessário e obviamente a sua presença este ano também trouxe continuidade. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento e esperamos tê-lo novamente a bordo em 2022."

Junto a seus compromissos na escuderia americana, Fittipaldi fez três largadas na Indy este ano pela Dale Coyne Racing, incluindo a Indy 500, onde foi o estreante mais rápido. Pietro também fez sua estreia na European Le Mans Series com a G-Drive Racing e participou de uma corrida da Stock Car Pro Series.

F1 AO VIVO: QUEM CONQUISTA O TÍTULO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA: VERSTAPPEN OU HAMILTON? | TELEMETRIA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #151: Hamilton x Verstappen é a maior decisão da história da F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Abu Dhabi renova com F1 até 2030 e segue como último GP da temporada
Artigo anterior

Abu Dhabi renova com F1 até 2030 e segue como último GP da temporada

Próximo artigo

F1 - Jos Verstappen diz respeitar Hamilton apenas como piloto: "Vive em seu próprio mundo"

F1 - Jos Verstappen diz respeitar Hamilton apenas como piloto: "Vive em seu próprio mundo"