Recomendado para você

F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 AO VIVO: Veja debate sobre pole de Norris em SP e eliminação de Verstappen no Q1
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Gabriel Bortoleto não foi à pista

F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Gabriel Bortoleto não foi à pista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris garante pole e Verstappen larga em 16º no GP de São Paulo; Gabriel Bortoleto não foi à pista
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto não participa da classificação para o GP de São Paulo após batida na sprint
F1: Verstappen tem problema, é eliminado no Q1 do Brasil e se complica na briga pelo título

F1: Verstappen tem problema, é eliminado no Q1 do Brasil e se complica na briga pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen tem problema, é eliminado no Q1 do Brasil e se complica na briga pelo título
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Globo escolhe narrador principal para corridas no SporTV em 2026, diz jornal
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Piastri assume culpa pelo acidente de "Mario Kart" na sprint do GP do Brasil
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º

MotoE
MotoE
Zaccone conquista título da MotoE; Granado cai e termina o ano em 4º
Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos

Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller vence corrida da Carrera Cup marcada por bandeiras amarelas em Interlagos

F1: Queda do servidor da Pirelli causa confusão nos gráficos dos pneus no México

Problema de TI do fornecedor de pneus fez com que os dados das telas de cronometragem e dos gráficos de transmissão parecessem incorretos no quali

Pirelli tyres

Uma falha no servidor da Pirelli, fornecedora de pneus da Fórmula 1, impediu que ela fornecesse os dados habituais para as telas de cronometragem e os gráficos de transmissão durante os treinos classificatórios do GP do México de 2024.

O problema ficou evidente quando os pilotos da McLaren, que, assim como seus rivais da Ferrari, foram enviados com pneus médios no início do Q1. Mas os gráficos de transmissão da F1 continuaram a mostrar que eles estavam usando pneus macios nesse estágio, enquanto problemas posteriores surgiram com os dados que deveriam indicar se um piloto estava usando pneus novos ou usados.

Leia também:

Isso é particularmente importante para a classificação, uma vez que os pilotos tentam regularmente passar por diferentes estágios da sessão usando pneus mais velhos para que possam aproveitar a melhor aderência dos novos em suas corridas críticas posteriores.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o que havia acontecido no Autódromo Hermanos Rodriguez, Mario Isola, da Pirelli, disse: "Houve uma falha no sistema. Basicamente, o sistema não estava funcionando".

"Não recebemos os dados do tablet [usado para registrar os pneus usados por cada piloto ao sair da garagem], portanto não tínhamos os dados em nosso servidor e era impossível comunicá-los à F1".

"Estamos investigando a razão pela qual tivemos esse problema, porque isso nunca aconteceu em muitos anos. É estranho".

Mario Isola, Racing Manager, Pirelli Motorsport, talks to the press

Mario Isola, gerente de corrida da Pirelli Motorsport, fala com a imprensa

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

"Nosso sistema, que obviamente funciona com o Wi-Fi  e outros sistemas fornecidos por outras empresas".

"Precisamos entender de onde veio o problema para evitar que isso aconteça [no GP do México no domingo] e em outras ocasiões".

"Para ser honesto, foi estranho porque isso nunca aconteceu antes. Vamos investigar".

A Pirelli está prevendo que a corrida de domingo será de uma parada só, com a maioria dos pilotos começando com os compostos médios e depois terminando a disputa com os duros.

Mas ela não descartou a possibilidade de alguns pilotos tentarem uma estratégia contrária, começando com os duros e correndo o máximo possível na esperança de um safety car tardio.

Se isso acontecer, o pneu macio poderá ser uma opção para chegar ao final, pois proporcionará mais aderência no reinício e não se degradará tanto quanto quando os carros estiverem com os tanques cheios no início da corrida.

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir o GP do México
Próximo artigo F1 - Leclerc sobre performance no classificatório do México: "Desapontado, mas não estou surpreso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros