Recomendado para você

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Anúncios da Red Bull fecham grid da F1 para 2026; confira
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?

WRC
WRC
Rally da Arábia Saudita
Ogier empata com Loeb em nove títulos: quem é o maior do WRC?
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull oficializa Hadjar ao lado de Verstappen e RB com Lindblad e Lawson
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: 'Palavras de Verstappen sobre aposentadoria devem ser levadas a sério', garante Marko
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Chefe da Williams celebra "sonho realizado" com quinto lugar em 2025
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Carro da Ferrari de 2026 é aprovado em teste de colisão da FIA
F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi

F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Apesar da 'ameaça Verstappen', chefe da McLaren diz que não vai priorizar piloto antecipadamente em Abu Dhabi
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Hamilton: Negatividade da mídia impactou equipe da Ferrari
Últimas notícias

F1 quer mais "zebras" para melhorar competitividade

Casos como do Leicester City, campeão da Premier League na temporada 2015/2016, inspira Grupo Liberty na melhoria da competitividade da F1

Lance Stroll, Williams FW40, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Se

O Leicester City foi apontado como um dos candidatos ao rebaixamento na temporada 2015/16 do Campeonato Inglês de futebol, mas se tornou o grande campeão, sendo apenas o sexto clube diferente a vencer a liga em 24 anos.

O chefe comercial da F1, Sean Bratches, acredita na impossibilidade de um caso equivalente no momento, por causa da disparidade de orçamento e desempenho em todo o grid da F1.

Bratches disse que um estudo recentemente conduzido revelou cinco pontos em que a F1 quer focar, com o primeiro tema priorizando corridas mais justas.

"Nosso foco é criar corridas mais competitivas", disse ele. "Nesse momento, não há Leicester Cities na F1."

"A parte de trás do grid está muito atrás. Não há uma meritocracia."

"Por meio dos limites de custos, com uma melhor distribuição, realmente vamos criar um espetáculo melhor, além de um ambiente de corrida competitivo."

Um dos planos, chamado de 'Breaking Borders' se destina a tirar o manto de exclusividade da F1, de acordo com Bratches, e encontrar um caminho para os fãs se aproximarem da categoria.

Bratches disse ainda que criar festivais para torcedores nos centros das cidades, nas proximidades dos eventos no próximo ano será o caminho a percorrer.

Outros pontos ainda visam contar com a história "extraordinária" da tecnologia da F1 e ainda colocar os pilotos como "gladiadores".

O plano veio após um estudo que Bratches afirma que "nunca havia sido feito na F1."

"Fomos para quatro continentes, conversamos com fãs ávidos, por sete horas em dois dias", disse ele. "Nossa declaração de missão, como uma empresa, veio disso: 'trazer o maior espetáculo de corrida do planeta'."

O Grupo Liberty Media comemora um ano desde que assinou o acordo para assumir os direitos comerciais da F1.

"Acho que criei um excelente time de executivos com uma grande experiência para levar esse lado comercial do negócio e permitir que a F1 seja aquilo que é", disse Bratches.

"Acho que estamos sendo bem sucedidos até agora."

Artigo anterior Pérez diz ter "duas opções" para temporada 2018
Próximo artigo Hamilton quer Alonso na briga pelo título de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros