Últimas notícias

F1 - Racing Bulls: a pintura de 2024 é inspirada na Toro Rosso

Visa Cash App RB apresentará seu carro no dia 8 de fevereiro em Las Vegas

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13

Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Dia 8 de fevereiro todos irão conhecer uma das novidades que mais estão gerando expectativa na Fórmula 1. O carro que será utilizado pelo Visa Cash App RB, a antiga AlphaTauri, que passou por uma 'reforma' e agora está mais ligada que a Red Bull do que nunca.

Leia também:

Enquanto a equipa de Faenza ainda decidirá qual será o nome final do carro - fala-se em usar a sigla VCARB que precede a sigla numérica, mas é, ou talvez tenha sido, apenas uma das alternativas - a curiosidade é toda por conta das formas e cores que será levado para a pista no dia de filmagens marcado para 12 de fevereiro no Marco Simoncelli em Misano Adriatico.

A nível técnico, uma das coisas que certamente veremos no novo desafiante criado pelos engenheiros dirigidos por Jody Egginton está ligada às suspensões, que como a equipe anunciou em novembro passado serão as que equiparam os RB19 de Max Verstappen e Sergio Pérez na temporada passada.

Com o aumento da sinergia entre as partes, serão vários os componentes do incrível RB19 desenhado por Adrian Newey que equipará o carro de Faenza.

No que diz respeito à pintura, porém, as certezas foram representadas pelos patrocinadores - especialmente a VISA, mas também Cash App - mas não em termos de cor. De acordo com o que o Motorsport.com apurou, a pintura do primeiro desafiante a defender o novo nome da equipe, agora dirigida por Laurent Mekies, será bastante semelhante a um visual já usado anos atrás.

Estamos falando das pinturas da Toro Rosso. Para ser mais preciso, o STR12 e o STR13. Isso significa que a base da pintura de 2024 do carro será azul, provavelmente um azul diferente do usado em 2017 e 2018, mas terá a maior parte do espaço na carenagem.

Seguindo o conceito usado na Toro Rosso, também haverá uma faixa horizontal no Racing Bulls. Ela não será vermelha, mas branca. Espera-se, como de costume, o logotipo do touro no capô e, acima de tudo, o nome da Visa - que, lembramos, firmou um acordo global com a Red Bull, encontrando espaço tanto no RB20 quanto nos carros nascidos em Faenza - que aparecerá em vários pontos da carenagem.

De fato, considerando as pinturas propostas nos quatro anos da AlphaTauri, o azul e o branco serão uma constante, com a primeira cor se tornando dominante depois de compartilhar as carenagens com o branco nos últimos cinco anos.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Jornal espanhol crava para onde Sainz não vai após Ferrari
Próximo artigo F1: Marko esclarece rumores de Ricciardo ser candidato à Mercedes

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil