Recomendado para você

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Se 'desastre' não é a palavra certa para definir a temporada 2025 da Ferrari, qual é?
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull anunciará duplas de pilotos para 2026 em nova data; entenda
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026

Indy
Indy
Após confirmações de Schumacher e Collet, veja o grid da IndyCar 2026
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Qual é a "grande vantagem" da Red Bull para novas regras de 2026?
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE: Las Vegas encontra seu papel na F1, mas ainda tem onde melhorar
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: 'Jogou a toalha'? Hamilton escancara descrença com temporada 2026
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel

Bike
Bike
Triumph encerra temporada histórica no MOTO1000GP com decisões abertas e lançamento exclusivo em Cascavel
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

MotoGP
MotoGP
Bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia participará do revezamento da tocha das Olimpíadas de Inverno de 2026

F1 - Red Bull: Estratégia "ousada" com segunda parada foi vingança pelo GP da Espanha

Christian Horner explicou processo de decisão da Red Bull que mudou estratégia de parada de Verstappen e Pérez no meio da corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, in the pits

A Red Bull disse que sua decisão "ousada" de sacrificar a liderança e mudar para uma estratégia de duas paradas para vencer o GP da França de Fórmula 1 foi uma vingança à derrota sofrida para a Mercedes no início de maio em Barcelona.

Max Verstappen estava liderando em Paul Ricard no domingo após a primeira rodada de pit stops, e tinha uma pequena vantagem em cima de Lewis Hamilton. Porém, a Red Bull optou por chamá-lo aos boxes para colocar um jogo novo de médios, dando a vantagem naquele momento para o rival.

Leia também:

Mas como Verstappen tinha uma boa vantagem de ritmo com pneus mais novos, conseguiu reduzir a vantagem e ultrapassar Hamilton, reassumindo a liderança da prova na penúltima volta.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que após a derrota no GP da Espanha devido a uma tática similar da Mercedes, quando Hamilton parou para colocar pneus novos e voar para vencer no fim, era justo que sua equipe tivesse um triunfo do mesmo modo.

"Foi ótimo passar Lewis, e foi um pouco de vingança por Barcelona neste ano, com uma volta e meia para o fim".

"[Após a primeira parada] Max estava se esforçando muito, e não conseguia gerenciar os pneus. A Mercedes dizia aos pilotos para manter a pressão em cima de nós, e achávamos que eles estavam se preparando para suas paradas".

"O feedback do carro era de que ele não achava que chegaria ao fim. Então, o estrategista me apresentou as opções e eu disse que não tínhamos nada a perder".

"Então, apertamos o gatilho e, ao colocar Checo na estratégia alternativa, cobrimos ambos os cenários. Naquele ponto da corrida, não sabíamos qual deles funcionaria".

Horner disse que a decisão de mudar para duas paradas foi especialmente corajosa porque a equipe liderava naquele momento, enquanto isso seria mais óbvio caso estivessem em segundo.

"Teria sido mais fácil se eles [Mercedes] tivessem mantido a posição de pista, porque teríamos ido para isso de qualquer jeito".

"Teria tornado nossa decisão mais fácil. Mas fazer uma escolha dessas quando você está na liderança e os pneus parecem ok, foi algo bem ousado. Mas sentimos que esse seria o modo mais rápido".

F1 2021: Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as ANÁLISES do GP da França | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior F1: Fora dos pontos, Sainz diz que "pneus desgastavam duas vezes mais que o resto do grid"
Próximo artigo F1: Wolff explica como Pérez foi "pedra no sapato" na estratégia da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros