Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Red Bull: Estratégia "ousada" com segunda parada foi vingança pelo GP da Espanha

Christian Horner explicou processo de decisão da Red Bull que mudou estratégia de parada de Verstappen e Pérez no meio da corrida

Max Verstappen, Red Bull Racing RB16B, in the pits

A Red Bull disse que sua decisão "ousada" de sacrificar a liderança e mudar para uma estratégia de duas paradas para vencer o GP da França de Fórmula 1 foi uma vingança à derrota sofrida para a Mercedes no início de maio em Barcelona.

Max Verstappen estava liderando em Paul Ricard no domingo após a primeira rodada de pit stops, e tinha uma pequena vantagem em cima de Lewis Hamilton. Porém, a Red Bull optou por chamá-lo aos boxes para colocar um jogo novo de médios, dando a vantagem naquele momento para o rival.

Leia também:

Mas como Verstappen tinha uma boa vantagem de ritmo com pneus mais novos, conseguiu reduzir a vantagem e ultrapassar Hamilton, reassumindo a liderança da prova na penúltima volta.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que após a derrota no GP da Espanha devido a uma tática similar da Mercedes, quando Hamilton parou para colocar pneus novos e voar para vencer no fim, era justo que sua equipe tivesse um triunfo do mesmo modo.

"Foi ótimo passar Lewis, e foi um pouco de vingança por Barcelona neste ano, com uma volta e meia para o fim".

"[Após a primeira parada] Max estava se esforçando muito, e não conseguia gerenciar os pneus. A Mercedes dizia aos pilotos para manter a pressão em cima de nós, e achávamos que eles estavam se preparando para suas paradas".

"O feedback do carro era de que ele não achava que chegaria ao fim. Então, o estrategista me apresentou as opções e eu disse que não tínhamos nada a perder".

"Então, apertamos o gatilho e, ao colocar Checo na estratégia alternativa, cobrimos ambos os cenários. Naquele ponto da corrida, não sabíamos qual deles funcionaria".

Horner disse que a decisão de mudar para duas paradas foi especialmente corajosa porque a equipe liderava naquele momento, enquanto isso seria mais óbvio caso estivessem em segundo.

"Teria sido mais fácil se eles [Mercedes] tivessem mantido a posição de pista, porque teríamos ido para isso de qualquer jeito".

"Teria tornado nossa decisão mais fácil. Mas fazer uma escolha dessas quando você está na liderança e os pneus parecem ok, foi algo bem ousado. Mas sentimos que esse seria o modo mais rápido".

F1 2021: Verstappen SUPERA Hamilton e ABRE na LIDERANÇA; as ANÁLISES do GP da França | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual é o tamanho do 'drama' de Bottas e Mercedes em 2021?

 

Artigo anterior F1: Fora dos pontos, Sainz diz que "pneus desgastavam duas vezes mais que o resto do grid"
Próximo artigo F1: Wolff explica como Pérez foi "pedra no sapato" na estratégia da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros