F1: Red Bull mantém 'pé no chão' e pretende "aproveitar onda" de sucesso conquistada em 2023

Chefe do esquadrão entende que temporada melhor do que a atual será impossível de conquistar

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, Sergio Perez, Red Bull Racing, the Red Bull Racing team celebrate victory in the race and securing the 2023 Constructors title

Christian Horner espera que a Red Bull possa continuar "aproveitando a onda" de sucesso conquistada na temporada 2023 da Fórmula 1 pelo maior tempo possível, pois será "impossível" fazer algo melhor.

A equipe de Milton Keynes conquistou o sexto título de construtores com seis corridas de antecedência no Japão, sendo o bicampeonato consecutivo com Max Verstappen vencendo dez corridas sem interrupção. 

Leia também:

O chefe da Red Bull, Horner, admitiu que a perda do 'recorde' de vitórias consecutivas em Singapura  - vitória de Carlos Sainz com a Ferrari - era inevitável. Embora os 'louros' de uma temporada invencível não esteja mais 'balançando' na frente da equipe, Christian acredita que o esquadrão deve continuar "ultrapassando os limites" para continuar "surfando na onda" do sucesso pelo maior tempo possível porque será difícil de repetir.

"Acho que uma temporada repetida como esta é um momento de ouro para a equipe", disse ele. "Fazer melhor do que estamos fazendo, acho que é impossível. Portanto, acho que estamos surfando em uma onda e é claro que queremos tentar surfar nessa onda o máximo que pudermos."

"Mas a Fórmula 1 é um negócio que evolui rapidamente. Você vê a rapidez com que as equipes sobem e descem e Singapura demonstra que não pode haver complacência, que temos que continuar ultrapassando os limites."

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, in the pit lane

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, na reta dos boxes

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Horner também prestou homenagem aos membros da equipe que produziram um RB19 tão dominante, que quase não apresentou pontos fracos e, nas mãos do 'dominador' da categoria, Max Verstappen, ficou no topo.

"O ano passado foi um ano muito forte para nós", acrescentou. "Mas ter mantido esse ritmo, enfrentando os desafios que tivemos, é um testemunho de todos os homens e mulheres da equipe que trabalharam incansavelmente para produzir um carro tão competitivo quanto o que tivemos, que os pilotos, e especialmente Max, puderam usar tão bem."

O chefe admite que os resultados da Red Bull foram ajudados pela inconsistência das equipes rivais, já que o status de segunda equipe mais rápida parece mudar constantemente de mãos.

Em vez disso, o esquadrão de Milton Keynes permaneceu em uma linha de consistência, apesar de sua desvantagem devido às restrições de testes aerodinâmicos e sua penalidade por exceder o limite de orçamento de 2021, o que levou a equipe a ser mais eficiente em seu desenvolvimento.

"O grid tem se movido atrás de nós. Em uma semana é a McLaren, na outra é a Ferrari, na outra é a Mercedes", acrescentou. "Temos sido 90% consistentes na frente do pelotão e temos sido bastante limitados na quantidade de desenvolvimento que fizemos no carro."

"Os regulamentos são estáveis, portanto, temos a mesma caixa de câmbio no carro, temos o mesmo chassi em grande parte do ano passado, portanto, muita coisa foi mantida. A equipe fez um ótimo trabalho no desenvolvimento eficiente do carro e na redução do peso, além de manter esse tipo de desempenho nos diversos circuitos que tivemos."

TABELA de PREJU FAKE? Rico Penteado fala sobre supostos GASTOS de SARGEANT por batidas na WILLIAMS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Adidas reage a rumores de possível entrada na F1
Próximo artigo F1 - Destaque da Indy dispara: "Palou é mais completo que Verstappen"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil