F1 - Destaque da Indy dispara: "Palou é mais completo que Verstappen"

Na opinião de Canapino, pilotos que correm no oval são mais 'completos' que os de Fórmula 1

Alex Palou, Chip Ganassi Racing Honda

Depois de competir com Alex Palou na Indy Car, Agustín Canapino acredita que o espanhol é "o melhor piloto do mundo ou entre os três melhores" e mais completo que o atual bicampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen

Leia também:

O holandês está rumando para a conquista do terceiro Mundial consecutivo, que provavelmente deve chegar no GP do Catar, enquanto Palou conquistou seu segundo título na Indy este ano, se tornando uma referência na categoria americana. E, enquanto alguns como Bernie Ecclestone, já classificam Verstappen como o melhor de todos os tempos, há aqueles que talvez nem o vejam como o melhor atualmente.

Em entrevista à Fox Argentina, Canapino elogiou Alex Palou e falou do seu nível em comparação com o piloto dominante da principal categoria do automobilismo. "Palou é de outro mundo porque é um piloto... para mim, o melhor do mundo, na minha opinião", disse o argentino logo no início. "E se ele não for o melhor, está entre os três.

Agustín Canapino, en la Indy 500

Agustín Canapino na Indy 500

Ao ouvir essa frase, foi questionado: "Melhor que Verstappen?", e Canapino explicou: "Na minha opinião, ele é mais completo que Verstappen. O que ele faz na IndyCar, para mim, é realmente estranho, é uma opinião muito subjetiva".

O piloto de 33 anos, que fez sua estreia na IndyCar este ano com a Juncos Racing, disse:  "Verstappen também é outro alienígena, não me critiquem fãs de Verstappen. Mas, para mim, correr em ovais torna os pilotos da IndyCar diferentes, porque o oval é um extremo total, e a F1 não tem isso. É por isso que, para mim, um piloto como Palou, que faz a diferença em todos os tipos de circuitos, em todos os tipos de disciplinas, é um alienígena."

TABELA de PREJU FAKE? Rico Penteado fala sobre supostos GASTOS de SARGEANT por batidas na WILLIAMS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Red Bull mantém 'pé no chão' e pretende "aproveitar onda" de sucesso conquistada em 2023
Próximo artigo F1: Pérez traça paralelo com Russell e alega receber mais críticas por ser mexicano

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil